1. Você está lavando seu jeans muito frequentemente. Especialistas ouvidos pela Marie Claire americana recomendam que você não lave seu jeans com frequência. Uma maneira de higienizar a peça e matar as bactérias é armazenar a calça no freezer. Se ainda assim você preferir usar água e sabão, lave a calça na mão e evite a máquina, pois ela muda a pigmentação e descolore o tecido. Lembre-se de usar água gelada e virar o jeans do avesso para diminuir os danos.
2. Você não está aproveitando os benefícios do vaporizador. O aparelho é outra alternativa para higienizar seu jeans, pois ele não somente desamassa, como também acaba com o odor.
3. Você está armazenando suas peças do jeito errado. Em vez de pendurá-las no guarda-roupa ou deixá-la jogada junto com as roupas de lavar, você deve deixá-la dobrada para evitar que fique amassada e com marcas.
4. Você guarda objetos no bolso. Aparelho celular, cartão do banco e batom sempre acabam esquecidos em algum bolso da calça. Isto faz com que, a longo prazo, o formato de seu jeans seja alterado, ficando com marcas permanentes.