Uma das estações de esqui mais populares da Europa, em Courchevel, nos Alpes Franceses, deve inaugurar em breve uma nova forma de passear sobre os picos gelados: a bordo de uma suíte de luxo, a quase 3 mil metros de altura.
A acomodação, que oferece aos hóspedes uma localização perfeita para quem quer esquiar na manhã seguinte, é parte de uma ação do popular site de aluguéis por temporada Airbnb. Segundo a empresa, a suíte, equipada com cama e sala de estar, é a sua acomodação mais alta na Europa.
A suíte está sendo oferecida por apenas uma noite como parte de um concurso. Os candidatos a hóspede devem responder à pergunta “Por que você quer passar uma noite num teleférico?”. As respostas devem ser enviadas até 26 de fevereiro e o ganhador pode levar até três pessoas para pernoitar na acomodação, que será totalmente decorada para recebê-los.
O prêmio inclui ainda uma recepção com vinho quente na estação Saulire, no ponto mais alto para os esquiadores, onde também provarão o fondue de queijo típico da região. Depois, o vencedor do concurso e seus convidados serão levados à cabine, suspensa no topo da pista de esqui que, no dia seguinte, poderá ser utilizada por eles com a neve ainda intocada.
“Estamos contentes de poder oferecer uma experiência única na montanha para quatro sortudos que vão conhecer Courchevel de um ângulo que poucas pessoas conhecem”, disse a diretora de turismo da região ao "Daily Mail".
Para o diretor do Airbnb para Inglaterra e Irlanda, James McClure, as pessoas que procuram o site estão em busca de experiências maiores que apenas um lugar para se hospedar. O teleférico de Courchevel é a última ação da campanha “Uma Noite Em”, lançada pelo site para oferecer acomodações em lugares nunca antes utilizados ao redor do mundo.
A ação já levou hóspedes para uma noite nas Galerias Lafayette, em Paris, uma loja da Ikea na Austrália, uma aeronave da KLM em Amsterdã e uma livraria da rede Waterstones, na Inglaterra.