Você já ouviu falar em BB glow? A técnica coreana de base semi-permanete que promete uma pele uniforme e radiante tem gerado polêmica entre os dermatologistas ao redor do mundo. Isso porque ele é uma mistura de microagulhamento (em que é usado um roller superficial com agulhas de 0,25 milímetros) com pigmentos de extratos vegetais ou de maquiagem – basicamente uma tatuagem de base na pele do rosto.
Pensando em realizar o procedimento? A esteticista especializada em microagulhamento Raphaella Bahia, da FR Microcenter, esclarece algumas dúvidas sobre o assunto.
Qual é o objetivo da técnica BB Glow?
O objetivo da BB Glow é alcançar uma pele sem manchas e radiante. Além de ter efeito clareador, também estimula a produção de colágeno. A sensação é de estar com uma base permanente, já que a pele fica bastante uniforme.
Como funciona?
O procedimento é não invasivo e feito com o auxílio de uma caneta derma pen de microagulhamento. A profissional deve conhecer as manobras necessárias para garantir um resultado natural.
Existe alguma restrição ou contraindicação?
Sim. Ele não é indicado para gestantes, lactantes e pessoas que têm doenças de pele ou acne ativa.
Quais são as dicas para quem quer investir nesse procedimento?
Antes de mais nada, pesquise. Busque uma boa profissional e só faça quando sentir segurança. Atente-se às questões de biossegurança, que são indispensáveis em qualquer procedimento estético, como por exemplo a limpeza do ambiente e dos materiais utilizados.