Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Modelo sul-sudonesa tem foto de outra pessoa publicada em reportagem sobre sua trajetória

$
0
0
Adut Akech Bior (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

A modelo sul-sudonesa Adut Akech Bior compartilhou em seu perfil no Instagram neste domingo (25) uma situação desrespeitosa que viveu após ver uma reportagem sobre sua trajetória de vida publicada na revista australiana Who Magazine. A publicação utilizou a foto de outra modelo para ilustrar a matéria.

"Nos últimos dias, tenho pensado profundamente em como abordar essa situação que não está bem comigo. Para quem não sabe, na semana passada, a @whomagazine (Austrália) publicou um artigo sobre mim. Na entrevista, falei sobre como as pessoas veem os refugiados e a atitude das pessoas em relação à cor em geral. Com o artigo, eles publicaram uma foto grande dizendo que era eu. Mas era de outra garota negra", começou a escrever Adut. A top, de 19 anos e segunda mulher negra a encerrar desfile de alta-costura da Chanel, nasceu em um campo de refugiados.

Modelo sul-sudonesa tem foto de outra pessoa publicada em reportagem sobre sua trajetória (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

"Isso me incomodou, me deixou com raiva, me fez sentir muito desrespeitada e é inaceitável e indesculpável sob quaisquer circunstâncias. Não só me sinto pessoalmente insultada e desrespeitada, mas também sinto que toda a minha jornada foi desrespeitada e é porque sinto que é importante que eu resolva esse problema. Quem fez isso claramente tem em mente que era eu nessa foto e isso não é nada bom. Isso é muito importante, por tudo o que eu falei na minha entrevista. Por esse acontecimento, sinto que a publicação derrotou o propósito que eu defendi e falei. Isso mostra que as pessoas são muito ignorantes e de mente pequena, que acham que toda garota negra ou africana tem a mesma aparência", escreveu.

A modelo ainda comentou que sente que isso nunca teria acontecido com um modelo branco. "Meu objetivo neste post não é criticar a Who Magazine - eles pediram desculpas diretamente a mim - mas sinto que preciso expressar publicamente como me sinto. Isso me afetou profundamente e precisamos iniciar uma conversa importante. Tenho certeza de que não sou a primeira pessoa que passou por isso. Fui chamada pelo nome de outra modelo que é da mesma etnia; acho isso muito ignorante, rude e desrespeitoso em relação a nós duas simplesmente porque sabemos que isso não acontece com os modelos brancos. Quero que isso seja um alerta para as pessoas do setor de que isso não está bem e que você precisa fazer melhor. As grandes publicações precisam se certificar de que verificam as coisas antes de publicá-las, especialmente quando são histórias e entrevistas reais, e não apenas alguns boatos inventados. Para quem trabalha em shows e filmagens, é importante que você não misture os nomes dos modelos. Austrália, você tem muito trabalho a fazer e precisa fazer isso melhor e isso vale para o resto da indústria", finalizou.

Modelo sul-sudonesa tem foto de outra pessoa publicada em reportagem sobre sua trajetória (Foto: Reprodução/ Instagram)

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965