Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Qual personagem da ficção mais representa os homens?

$
0
0

Neste dia 15 de julho é comemorado o Dia do Homem. De terno e gravata, sem camisa ou com trajes épicos, sempre surge um personagem na TV ou no cinema que representa (muito bem!) a ala masculina. Eleja o seu preferido:

DON DRAPER, JAMES BOND E DON CORLEONE (Foto: divulgação)

BOÊMIOS, GATOS E CAFAJESTES
Por trás do terno, gravata e looks de alfaiataria, escondem-se personagens misteriosos, brilhantes em suas carreiras e submetidos à vida boemia, como bebida, vida social agitada e (muitas) mulheres. Foi assim com Don Corleone, personagem da máfia vivido por Marlon Brando em “O Poderoso Chefão”. Outros exemplos são o agente secreto James Bond, que em 2012 ganhou remake vivido por Daniel Craig em “007 – Operação Skyfall”, e o charmoso publicitário Don Draper, do seriado “Mad Men”.

JOHN MCCLANE, ARARGON E WOLWERINE (Foto: divulgação)

MUITA BRAVURA E POUCA SIMPATIA
Difícil é resistir à cara de mau de um deles. No filme de ficção “Senhor dos Anéis”, Aragorn, interpretado por Viggo Mortensen, era um soberano que lutava por seu reino, com a ajuda de outros personagens de cultura élfica. Em outra trilogia fictícia, “X-Men”, Wolwerine, vivido por Hugh Jackman no cinema, fez tanto sucesso que ganhou um filme focado apenas em seu personagem. Ele, por sinal, tornou-se sex symbol graças ao físico impecável e temperamento arisco. E quem não se lembra de John McClane, policial interpretado por Bruce Willis em “Duro de Matar”?

JIM STARK, RAMBO E LOIRINHO (Foto: divulgação)

MOCINHO COM CARÁTER – OU NEM TANTO
Na história do cinema e da TV sempre há também aqueles protagonistas rebeldes – com ou sem causa. Impossível não pensar em Jim Stark, imortalizado por James Dean no auge de sua carreira - em "Juventude Transviada". O galã da história não apenas se metia em muita confusão, como envolvia os pais e outras pessoas nelas. Na trilogia “Rambo”, o personagem homônimo vivia em guerra contra seus ex-colegas de exército do Vietnã.

Foi Rambo o responsável por transformar Sylvester Stallone - nos anos 80 com um físico impecável - em ícone dos filmes de ação. Já Blondie, personagem de Clint Eastwood em “Três Homens em Conflito”, era um pistoleiro durão que vivia de pequenos golpes. É o típico bad boy que conquista pelo charme.

MÁXIMUS, XERXES E LEÓNIDAS (Foto: divulgação)

ÉPICOS DE TIRAR O FÔLEGO
Quem nunca suspirou por um galã – ou vilão – dos filmes épicos? Com armaduras, corpos sarados e muita bravura, esses personagens conquistam o público em geral. Como Russel Crowe no papel de Máximus, em “Gladiador”, e Leônidas, interpretado por Gerard Butler, em “300”. No mesmo filme, Rodrigo Santoro vive Xerxes, imperador persa que quer dominar as terras de Esparta. O personagem ganha mais destaque em novo filme, que será lançado em 2014.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965