1. MANTENHA A RESPIRAÇÃO
Antes de tudo, não se esqueça de respirar. Durante a caminhada, é fácil se perder nos pensamentos, lembrando de todas as tarefas que precisam ser feitas, problemas com os colegas, familiares ou imaginando o que tem para jantar. E algumas dessas preocupações causam tensão no organismo, prendendo sua respiração. Portanto, fique atento para evitar que o corpo tensione as costas, indica o site "Mind Body Green".
2. CAMINHE ERETO
Cuidado com a tentação de curvar as costas para não pressionar a coluna vertebral e as articulações do quadril. Aproveite todo o espaço maravilhoso acima de sua cabeça, sem também curvar a coluna para o lado oposto. Imagine o movimento mais como um processo de alongamento suave.
3. USE AS COSTAS COMO APOIO
Durante a caminhada, não deixe que sua atenção fique somente focada na parte frontal do corpo, especialmente quando está com pressa. Lembre-se de usar os músculos das costas. Para senti-los, dê um passo para trás e observe-os se movendo. Quando caminhar para frente, use-os novamente.
4. DÊ PASSOS MENORES
Dê um passo largo e observe o que acontece com suas costas. Você provavelmente sentirá mais tensão na parte de baixo e nos quadris. Com o tempo, este movimento pode causar lesões, portanto, adote o hábito de dar passos pequenos para que o corpo se mova mais facilmente.
5. CAMINHE SUAVEMENTE
Ao invés de pisar de uma vez no chão, toque gentilmente a sola do pé no piso para amortecer o peso do corpo e não sobrecarregar o joelho. Além disso, seu caminhar parecerá mais elegante.