Aos 30 anos, Carol Castro está vivendo um bom momento na sua vida. A atriz e o marido, o modelo Raphael Sander, de 27 anos, completam um ano casados no próximo mês. Questionada pela Marie Claire se continua apaixonada, a atriz não pensou duas vezes: “Com certeza! Cada dia a convivência e o companheirismo ficam mais fortes. Acho que a ideia do casamento é essa. Está tudo ótimo e lindo."
De férias, os dois passaram um tempo em Fernando de Noronha, viagem que ela descreveu como "maravilhosa". "Estamos vivendo o paraíso, foi muito bom passar alguns dias juntos", conta. Sobre a comemoração, Carol ainda não tem nada definido, mas afirma que gosta de celebrar datas. "Assumo, sou do tipo romântica (risos). Sempre nos surpreendemos. Costumávamos trocar poemas por e-mail ou no papel mesmo."
Apesar da vontade de ser mãe, a atriz quer esperar para engravidar. "É um plano para o futuro. Estou com 30 ainda e eu e o Rapha estamos numa boa fase profissional. Por isso, acho que não é a hora." Em forma, as mudanças que ocorrem no corpo durante a gestação não assustam Carol. "O fato de dar à luz é mais bonito do que se preocupar com o corpo."
MULHER SEGURA
A atriz acredita que a idade traz a segurança e a maturidade. "Eu já escutava algumas amigas dizendo que é impressionante como muda, você fica mais calma e a ansiedade diminui. Você sente na pele que está mais madura", afirma.
A atriz também passou a ser mais segura em relação ao seu corpo. Na época em que participou da "Dança dos Famosos", ela perdeu 7 quilos. A boa forma rendeu campanhas para grifes de moda praia e lingerie, as quais a fazem se sentir mais mulher.
Hoje, o objetivo de Carol é manter o peso. Para isso, ela recorre a uma equipe de experts. "Faço dieta, exercícios e tratamentos estéticos, como massagem corporal. Tenho uma médica ortomolecular, uma nutricionista e uma dermatologista. Também malho há 11 anos com o mesmo personal", conta. Além da academia, Carol Faz esportes ao ar livre. "Em Fernando de Noronha, voltei a surfar."
A alimentação é outro fator fundamental nesse processo. "Fiz um exame para descobrir minhas intolerâncias alimentares. Diminui muito o consumo de laticínios - praticamente cortei - e farinha branca também como bem menos. E acrescentei um suco verde todo dia de manhã e alimentos mais saudáveis e orgânicos: chia, amaranto e quinoa são alguns."