1. DESAFIE-SE
Para quem quer perder aqueles quilos a mais e turbinar as curvas, Karina Bacchi indica estabelecer metas curtas. “Quando comecei a treinar, me propus um desafio de três meses. O ideal é ter objetivos simples e ir alcançando eles aos poucos, por exemplo, no primeiro mês, tente eliminar um quilo. Depois, você pode criar novos objetivos para não ficar desestimulada. ”
2. CARREGUE UM LANCHE NA BOLSA
“Tente ter sempre com você alguma coisa saudável porque na hora da fome você vai atacar aquilo. Algumas opções são castanha-do-pará, minicenoura e barrinha de cereais, alimentos nutritivos e que vão matar a fome naquele momento."
3. NÃO TENHA DOCES EM CASA
A regra é simples: se você não tiver em casa, não vai comer. ”Quando dá aquela vontade louca de comer uma caixa de chocolate à noite, eu não tenho ela lá (risos). E no supermercado não passe pelos corredores dos doces. Mas, uma vez por semana, se libere e coma aquilo que tem vontade. Você também pode substituir os doces por opções mais lights, como gelatina e frutas." Já Gabriela Pugliesi diz para ter moderação. "Ao invés de devorar um pedaço de bolo, eu como duas garfadas. Comer menos é o meu segredo."
4. IMPULSIONE SUA ENERGIA
Gabriela sugere ingredientes naturais para aumentar sua energia antes da malhação. “Você pode colocar gengibre, canela ou pó de guaraná no suco. Uma receita que eu gosto bastante é açaí, banana, mel e pó de guaraná, acho que dá muita energia e sustância. E tem também o suco verde que eu tomo sempre. Faço com couve, gengibre, água de coco, aipo e maçã. É importante ter uma verdura para dar energia, uma fruta que tenha água e a água de coco deixa o suco mais gostoso. ”
5. FAÇA ATIVIDADES AO AR LIVRE
Pensa que praia e piscina são só para tomar sol? Na verdade, você também pode aproveitar para se exercitar. “Correr é sempre bom e fácil. É só ter um tênis ou você pode até correr descalça na areia. É um exercício que dá pra fazer em qualquer lugar, assim como o abdominal. Na piscina, apoie na borda e fique mais ou menos meia hora batendo as pernas. É ótimo para bumbum e coxas", diz Pugliesi.