Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Oito produções premiadas pelo Globo de Ouro que você não pode deixar de ver

$
0
0
Cenas de "Transparent", "Boyhood" e "A Teoria de Tudo", alguns dos destaques do Globo de Ouro já disponíveis (Foto: Divulgação)

Já pode começar a fazer sua listinha de filmes e séries para assistir em 2015: a 72ª edição do Globo de Ouro, que aconteceu em Los Angeles no domingo (11), premiou longas e minisséries em 25 categorias. Espécie de termômetro para o Oscar, o prêmio reúne alguns dos filmes, atores e programas de TV que deverão ser o assunto do ano. Veja os destaques.

SÉRIES

Fargo
Uma das minisséries favoritas à premiação, “Fargo” foi líder de indicações, concorrendo em cinco categorias. A novata comprovou o seu sucesso, levando três premiações para a casa: Melhor Série Dramática; Melhor Minissérie; e Melhor Ator de Minissérie (Billy Bob Thorton). Baseada no longa homônimo de 1996 dos irmãos Coen, a trama se passa na pequena - e muito fria - Bemidji, Minnesota.  O esquisitão Lorne Malvo (Billy Bob Thornton), um assassino profissional, chega à cidade após um acidente de carro e conhece o vendedor de seguros Lester Nygaard (Martin Freeman) no hospital. A vida de Lester, um típico "loser", que sofre bullying até mesmo da esposa, muda a partir do momento que Lorne começa a manipulá-lo com ideias um tanto mórbidas. O que acontece depois você vai ter que descobrir assistindo aos episódios da série que, mesmo com crimes bizarros, consegue entregar uma história com uma leve pitada de humor.

Transparent
A série, do serviço de streaming da Amazon, que tende a trilhar o mesmo caminho da gigante Netflix, também foi destaque na cerimônia e ganhou o prêmio de Melhor Série de Comédia. Jeffrey Tambor, que interpreta o personagem principal da história, ainda levou como Melhor Ator em Série de Comédia. O enredo gira em torno de Mort (Tambor), sua ex-esposa (Judith Light), e seus três filhos já adultos: Ali (Gaby Hoffman), Sarah (Amy Landecker) e Josh (Jay Duplass). A família de Los Angeles possui inúmeros problemas, já que cada personagem luta com seus próprios segredos, necessidades e julgamentos. A história fica ainda mais interessante quando Mort se assume como transgênero e se torna Maura. Uma verdadeira  mistura de drama com comédia e um retrato das dificuldades que giram em torno da vida em sociedade.

Jane the Virgian
Uma das grandes surpresas da noite, a novata Gina Rodriguez, protagonista de “Jane the Virgian”, ganhou o prêmio de Melhor Atriz de Comédia e passou para trás as veteranas Lena Dunham de “Girls” e Taylor Schilling  de “Orange Is the New Black”. A atriz interpreta Jane, uma garota que sempre ouviu da avó duas coisas: novelas são ótimas formas de se manter entretida e - a velha história - que mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. A vida da personagem de 23 anos se torna um verdadeiro caos, não só porque ela já namora há dois anos Michael (Brett Dier) que sonha em construir uma vida com Jane, mas porque, acidentalmente, ela sofre uma inseminação artificial. Oi? Só assistindo esta comédia adaptada de uma novela venezuelana para entender.

The Affair
A série empatou em número de prêmios com “Fargo”, e surpreendeu a todos ao levar Melhor Série Dramática e Melhor Atriz de Drama (Ruth Wilson). Como o título sugere, a história explora a experiência de se ter uma relação extraconjugal, tanto pela perspectiva masculina, quanto pela feminina. A série acompanha o drama da personagem Alison, garçonete de um restaurante popular, que é casada com Cole (Joshua Jackson), que luta para controlar a situação financeira do rancho que pertence à sua família. Noah (Dominic West, de "The Wire"), um novaiorquino que chega em Long Island para passar as férias de verão, inicia um caso com Alison, porém ele também é casado. Noah é parceiro há anos de Helen (Maura Tierney), seu amor de colégio. A trama explora a vida destes dois casamentos e todas as consequências que irão se desenrolar. 

FILMES

Boyhood
“Boyhood - Da Infância à Juventude” foi o grade sucesso da noite, indicado a cinco prêmios e levando três troféus, sendo um deles o mais importante: Melhor Filme de Drama. Patricia Arquette ganhou o de Melhor Atriz Coadjuvante de Drama, e Richard Linklater, também diretor da trilogia de ‘Antes’ (do Amanhecer, do Pôr-do-Sol e da Meia-Noite), como Melhor Diretor. O longa foi filmado por 12 anos com os mesmos atores e acompanhou a passagem do tempo sob o ponto de vista do garotinho Mason (Ellar Coltrane), filho de um casal divorciado (Ethan Hawke e Patricia Arquette). A mudança de estilos e contextos não são explícitas, mas estampadas nas roupas e até na trilha sonora, que conta com sucessos do começo dos anos 90 e 2000. O filme independente e de baixo orçamento agora também é favorito para o Oscar 2015.

A Teoria de Tudo
Eddie Redmayne, que também participou dos Miseráveis, levou o prêmio de Melhor Ator de Drama por sua interpretação do físico Stephen Hawking. O longa conta sobre a vida do cientista, que com apenas 21 anos descobriu ser portador de uma doença motora degenerativa.  Baseado no livro ‘Travelling to Infinity: My Life with Stephen”, a cinebiografia explora a fase universitária do cientista e sua primeira paixão, Jane Wilde (Felicity Jones), que sempre lutou contra a deficiência ao lado dele. O filme promete arrancar lágrimas do público e sua estreia no Brasil esta prevista ainda para este mês, no dia 22 de janeiro. O longa também ganhou o troféu de Melhor Trilha Sonora.

Birdman: A Inesperada Virtude da Ignorância
O filme liderou em indicações na premiação, com sete, e ganhou na categoria de Melhor Roteiro e Melhor Ator em Comédia ou Musical, com Michael Keaton, que interpreta o protagonista Riggan Thomson. O personagem é um ator que fez muito sucesso no passado pelo seu papel como o super-herói Birdman. Porém, desde que recusou a estrelar o quarto filme da franquia, sua carreira não é mais reconhecida. Para voltar ao hall da fama, decide escrever, dirigir e estrelar uma adaptação de uma peça da Broadway. Em meio aos ensaios com o elenco,  Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente, a do super-herói que nunca foi esquecida. O longa tem previsão de estreia no dia 29 de janeiro.

  •  

Grande Hotel Budapeste
A maior surpresa da noite, o filme de época foi o vencedor na categoria Melhor Filme de Comédia, prêmio cotadíssimo para o “Birdman". A história tem como pano de fundo o período entre guerras mundias e gira em torno das desventuras de M. Gustave (Ralph Fiennes), concierge do Budapeste, e do jovem mensageiro Zero (Tony Revolori), que acabam se tornando melhores amigos. Gustave tem inúmeros casos de amor com hóspedes senhoras ricas e é considerado a alma do hotel europeu. Entre as aventuras vividas pelos dois amigos, um assassinato, um roubou de um famoso quadro do Renascimento e uma batalha por uma grande fortuna de uma família. O filme está em cartaz desde o dia 3 de janeiro e já esta disponível em alguns serviços de streaming.

CONFIRA OS OUTROS PREMIADOS
Prêmio Cecil B. DeMille
O ator, diretor e líder de causas humanitárias, George Clooney foi homenageado.

Melhor Canção Original - Filme
“Selma”, filme biográfico sobre Martin Luther King Jr., que teve a primeira indicação de Melhor Diretor para uma mulher norte-americana negra, Ava Duvernay, ganhou o prêmio de Melhor Canção Original, com “Glory”, de John Legend.

Melhor Atriz de Comédia – Filme
Amy Adams venceu na categoria pelo filme "Grandes Olhos”, longa que apresenta a história real da pintora Margaret Keane, uma artista famosa dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes.

Melhor Atriz de Drama – Filme
Julianne Moore ganhou como Melhor Atriz em Drama como paciente em início precoce de Alzheimer em “Para Sempre Alice“.

Melhor Filme Estrangeiro
O longa russo "Leviatã" foi considerado o melhor na categoria

Melhor Ator Coadjuvante
J.K. Simmons foi premiado pela atuação no filme “Whiplash: Em Busca da Perfeição”, em que interpreta um professor de música, tutor de um jovem baterista muito dedicado (Miles Teller).

Melhor Animação - Filme
"Como Treinar o Seu Dragão 2" foi o destaque do gênero animações

Melhor Ator de Drama - TV
Kevin Spacey levou o prêmio da categoria pela atuação do inescrupuloso político Frank Underwood em “House of Cards”

Melhor Atriz em Série, Filme para TV ou Minissérie
Maggie Gyllenhaal ganhou o troféu pela participação em "The Honorable Woman"

Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Filme para TV ou Minissérie
Joanne Froggatt, a atriz que interpreta Anna na série britânica "Downton Abbey", levou o prêmio na categoria

Melhor Ator Coadjuvante em série, Filme para TV ou Minissérie
Matt Bomer foi reconhecido por seu papel como Felix, um jornalista com Aids em fase terminal no “The Normal Heart”.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965