Um casal do estado norte-americano de Indiana está respondendo a acusação de negligência após autoridades terem acesso a um vídeo, feito por celular, em que entregam uma pistola para a filha de 1 ano, ensinam a colocar a arma na boca e a imitar sons de disparos.
Segundo autoridades da cidade de Evansville, a polícia teve acesso ao vídeo na última sexta, após prenderem Michael Barnes, de 19 anos, que tentou vender uma arma para um policial disfarçado após um contato por rede social. A gravação estava no celular de Barnes, segundo a polícia.
De acordo com o jornal “New York Post”, a mãe da criança contou a polícia que a arma não era de verdade, mas em nota a polícia de Evansville afirmou se tratar de uma pistola calibre .40.
No vídeo, é possível ouvir duas vozes, que segundo a polícia são de Barnes e da mãe da criança, identificada como Toni Wilson, de 22 anos, incentivando a criança a brincar com a arma. “A gravação também mostra a criança colocando a arma na boca. Em nenhum momento Barnes tenta impedir o menor de brincar com a arma de foto”, diz o comunicado da polícia reproduzido pelo “Post”. Assista ao vídeo:
Tanto o pai quanto a mãe responderão a diversas acusações pelo incidente, incluindo negligência com a criança e por pôr a menor em risco com uma arma de fogo. Michael Barnes já enfrenta outras acusações pela venda ilegal de armas, segundo a polícia.
A criança de 1 ano e outros dois bebês gêmeos de apenas 1 mês encontrados na casa do casal foram encaminhados para abrigos e estão sob os cuidados da justiça. Barnes e Wilson estão sob custódia e não quiseram comentar o vídeo.