Não é à toa que muitos destinos europeus entram no roteiro de viagem de casais apaixonados. O velho continente reúne países com cenários que, de tão belos, inspiram o olho no olho, um passeio de mãos dadas e noites inesquecíveis.
Selecionamos três destinos que valem a pena ser visitados para celebrar o amor no Dia dos Namorados na próxima quarta-feira, 12 de junho. E para reforçar o clima romântico, que tal fazer os passeios de trem?
ENTRE CAMPOS, LAGOS E PICOS NEVADOS DA SUÍÇA
As múltiplas paisagens suíças podem ser apreciadas por meio do Swiss Pass, bilhete que permite o trânsito ilimitado em todos os 5 mil quilômetros de linha ferroviária que entrecortam o país. São várias as opções de trechos turísticos, no entanto, o oferecido pelo trem com vagões panorâmicos, Glacier Express, é um dos mais disputados. Durante quase oito horas percorre vales alpinos entre dois dos mais cobiçados vilarejos da região, a tradicional Zermatt, onde está o cartão-postal mais fotografado do país, o pico Matterhorn, e a sofisticada St. Moritz, que abriga a estação de esqui mais descolada da Suíça.
DAS LUZES DE PARIS À ENSOLARADA NICE
Deixe o belíssimo Champ de Mars, a Torre Eiffel e o rio Sena para uma outra visita à Paris e pegue um trem na estação Gare de Lyon com destino a ensolarada (e também muito romântica) Nice. O trajeto de belas paisagens dura pouco mais de cinco horas. Aproveite esse tempo para bebericar um vinho no vagão bar e tirar um cochilo abraçadinho nas confortáveis poltronas da primeira classe. Ao desembarcar na estação Nice Ville, corra para a Promenade des Anglais, a mais famosa avenida da Côte D'Azur e, assim como os tantos casais que passeiam por ali de mãos dadas, assista ao belíssimo espetáculo do pôr do sol.
PARA FLORENÇA, COM AMOR
A distância entre Roma e Florença é de apenas 270 quilômetros, por isso, é possível pegar um trem de alta velocidade e chegar a capital da região da Toscana em apenas uma hora e meia. No entanto, vale a pena optar por um trecho mais lento, que demora cerca de três horas e meia, para se encantar com os cenários montanhosos e vinhedos exibidos através das janelas do trem. Para criar um momento ainda mais romântico, faça um brinde com vinho no vagão bar. Ao chegar em Florença, deixem-se perder pelas ruas estreitas embalados pelo idioma da cidade e ao sabor dos famosos gelattos italianos.
Para informações sobre os percursos, acesse o site da Rail Europe