Ao longo dos seus 28 anos, Carey Mulligan já pode comemorar vários papéis de peso em Hollywood: "Orgulho & Preconceito", ao lado de Keira Knightley e "Educação", no qual interpreta uma adolescente que se apaixona por um homem mais velho.
Isto sem contar o par romântico de Ryan Gosling em "Drive" e a irmã suicida de "Shame". A atriz inglesa entra em cartaz no Brasil a partir desta sexta-feira (7) com o comentado remake de "O Grande Gatsby". Adepta de poucos acessórios e roupas de peso, ela sustenta muito bem um estilo chique e minimalista. Separamos os looks que melhor traduzem o seu modo de se vestir.
DE CALÇA DO RED CARPET
A troca do vestido pela calça ou macacão no tapete vermelho é algo que surgiu há pouco no mundo das celebridades, mas já tem algumas adeptas. Carey Mulligan segue esta tendência e já desfilou com "pernas cobertas" em diversos eventos: na première Australiana de "O Grande Gatsby", ela optou por um look de calça mais curtinha com top justo sexy, fazendo a linha masculino/feminino.
Já na exibição do longa em Nova York, a atriz apostou no jogo da sedução usando smoking sem nenhuma peça por baixo. Em uma exibição do filme, feita em parceria com a Tiffany & Co também na cidade-norte americana, ela apostou no smoking com maxidecote. Carey prova que, mesmo cobrindo as pernas, é possível obter um visual sensual e sem perder a elegância.
MIDI SIM, CURTO JAMAIS
Carey é avessa aos vestido curtos e quase sempre aposta no look midi, que promete ser a maior aposta em termos de comprimento de saias nesta e nas próximas estações. O segredo da atriz é basicamente combinar a roupa com sandálias e sapatos superaltos, inclusive com plataforma na frente. Este truque é perfeito para as mais baixinhas que querem uma produção semelhante, mas têm medo de encurtar a silhueta.
O BAILE DO MET EM TRÊS VERSÕES
A evolução do estilo da atriz é claramente visível, vide os looks usados por ela em anos diferentes no Baile de moda do Metropolitan Museum of Art. Em 2013, ela surge com um midi Balenciaga chique. Em 2012. com um Prada que misturava maxilantejoulas prateadas e douradas - bonito, porém chamativo. O look de 2010, apesar de ser da grife italiana Miu Miu, deixou a desejar. Prova que os anos passam, mas o estilo evolui. Ainda bem.