Já virou tradição: as festas de final de ano se transformaram em uma grande sabatina em que todos os sobrinhos são questionados sobre sua vida pessoal pelos familiares mais experientes. “E o namorado?”, “Não vai fazer faculdade?”, “Com quantos anos você está mesmo?”...
E todo mundo que já passou por essa situação sabe o quanto é incômodo ter que encontrar respostas para todas essas perguntas, ano após ano. A norte-americana Arianna Simon faz parte deste grupo. Mas para resolver este probleminha, durante as festas deste final de ano, ela decidiu tomar uma atitude definitiva contra todos os questionamentos clássicos.
Aos 17 anos, a adolescente criou uma cartilha com as perguntas e respostas mais frequentes, e a entregou a todos os parentes durante o último Natal.
Se você deixar de me fazer essas perguntas, para as quais eu gentilmente já providenciei as respostas, teremos uma temporada de férias feliz e afetuosa! Obrigada!
Faculdade: Ainda não decidi onde quero estudar. O ideal seria ir para a UConn . Mas, infelizmente, eu terei que recorrer a outras. A nota de corte para a GPA é um pouco acima da minha. Se eu não passar, posso ir para para a RCC e tentar transferência.
Namorados: Não, eu não tenho um namorado agora, independentemente do que a minha mãe possa ter lhe contado.
Idade: Fiz 17 em outubro... Sim , eu sei que o tempo voa. Eu tenho ficado mais alta, isso é o que acontece quando você cresce.
Parentes: Você pode ser meu primo de terceiro grau, mas não, eu não me lembro de você.
Para sua surpresa, o “presente da mordaça” foi bem recebido pelos familiares. E assim, Arianna se sentiu livre para conversar com os mais próximos e falar sobre assuntos que realmente lhe agradam.
Em pensar que o Réveillon está logo ai.