Quem não troca o calor do verão por um sofá de jeito nenhum tem boas razões para ficar em casa. Algumas das séries de sucesso no Brasil, como "Girls" e "Looking" voltam em novas temporadas em janeiro pelo canal pago HBO, que também estreia uma nova comédia dramática, "Togetherness". Já o serviço de filmes e séries sob demanda Netflix turbinou o catálogo com novidades como a épica "Marco Polo" e temporadas das elogiadas "The Good Wife" e "Under the Dome". Programe-se!
BETTY, A FEIA
A versão original da novela colombiana, sucesso em mais de cem países, chegou ao catálogo do Netflix no início de dezembro. O folhetim conta a história da sonhadora Beatriz Solaño (Ana María Orozco), economista que tem problemas com sua aparência e trabalha em uma empresa de moda, onde se apaixona pelo empresário Armando Mendonza (Jorge Enrique Abello). Exibida pela primeira vez em 1999, “Yo Soy Betty, La Fea” virou um fenômeno de audiência, com adaptações em 22 países. No Brasil, ganhou versões na Rede TV! e Record.
Disponível para assinantes do Netflix.
ELEMENTARY
Quem é fã incondicional do clássico espião criado pelo escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle, ou da série homônima, talvez torça o nariz para esta versão moderna de Sherlock Holmes. Nela, o espião, interpretado por Jonny Lee Miller, vive na Nova York dos dias atuais, após uma temporada numa clínica de reabilitação, e ajuda a polícia a desvendar os casos mais difíceis com a ajuda da ex-médica Joan Watson - versão feminina (!) do seu fiel companheiro vivida por Lucy Liu.
Temporadas 1 e 2 disponíveis para assinantes do Netflix.
GIRLS
Depois de uma terceira temporada que dividiu fãs entre críticas ferozes e elogios rasgasdos, a série de Lena Dunham retorna em janeiro embalada pela projeção da criadora e protagonista com o lançamento de seu primeiro livro “Não Sou Uma Dessas”, uma coleção de relatos pessoais que rendeu muitas discussões na mídia e figurou na lista de mais vendidos. Enquanto isso, sua personagem Hannah continua tentando se tornar uma escritora relevante, ao mesmo tempo em que enfrenta as incertezas de sua relação com Adam (Adam Driver) nesta quarta temporada. Marnie (Allison Williams) tenta fazer carreira na música, Shoshanna (Zosia Mamet) se forma e começa a fazer entrevistas de emprego e Jessa j(Jemima Kirke) frequenta reuniões do AA para se livrar da dependência do álcool. Segundo a HBO, os dez capítulos prometem reviravoltas inesperadas durante a busca das garotas por sucesso profissional, pessoal e amoroso.
Reestreia no dia 11 de janeiro, à meia-noite, no canal pago HBO.
THE GOOD WIFE
Quem sente falta de Big, o sedutor irresistível e um tanto cafajeste namorado de Carrie Bradshaw em “Sex and the City”, tem a oportunidade de revê-lo na pele do promotor Peter Florrick, que se envolve num escândalo sexual e acaba na prisão em “The Good Wife”, cujas cinco primeiras temporadas (a sexta está sendo exibida nos EUA) estão agora no catálogo do Netflix. O papel central é de Julianna Margulies, que vive a “boa esposa” do título ao defender publicamente o marido. Forçada a voltar a atuar como advogada, ela descobre um par de boas razões para questionar sua relação com o marido.
Temporadas de 1 a 5 disponíveis para assinantes do Netflix.
LOOKING
A comédia dramática que mostra a vida de três amigos gays na São Francisco dos dias atuais retorna em dez novos episódios. Nesta segunda temporada, Patrick (Jonathan Groff) consegue o que achava que queria – tanto no trabalho quanto no amor –, mas acaba descobrindo que não estava realmente satisfeito. Ele e seu chefe Kevin (Russell Tovey), que continua com o mesmo namorado da primeira temporada, começam a ter um caso complicado. Agustín (Frankie J. Alvarez), em crise após o rompimento vivido na temporada anterior, decide deixar as aspirações artísticas para trás e desenvolve uma amizade com um jovem HIV positivo. Dom (Murray Bartlett) continua sonhando com a abertura de um restaurante, mas enfrenta dificuldades com o financiamento e também no seu relacionamento com Lynn (Scott Bakula).
Reestreia dia 12 de janeiro, à 1h, no canal pago HBO.
MARCO POLO
O primeiro épico produzido pelo Netflix segue o caminho do jovem explorador italiano do século XIII pela Rota da Seda até o palácio de Kublai Khan. Marco Polo (vivido pelo ator italiano Lorenzo Richelmy) se torna o homem de confiança de Khan na sua violenta campanha de expansão do império, em meio a jogos de poder, traições e intrigas sexuais. Os dez episódios da primeira temporada foram gravados na Itália e Malásia e a produção é de John Fusco e Dave Erikson (“Sons of Anarchy”, “Low Winter Sun”).
Primeira temporada disponível para assinantes do Netflix.
TOGETHERNESS
Na esteira do sucesso de “Girls”, a HBO estreia uma nova comédia que mostra a vida de quatro amigos morando juntos e às voltas com suas frustrações profissionais e nos relacionamentos. Diferente da série de Lena Dunham, no entanto, “Togetherness” mostra a vida de quatro adultos por volta dos 40 anos. Brett é um editor razoavelmente bem-sucedido que está se esforçando para trazer a paixão de volta para seu casamento, enquanto sua mulher, Michelle, cansada da vida de mãe e dona de casa, procura retomar as suas raízes de ativista social. Alex, que nos tempos de escola parecia predestinado a um futuro brilhante, está gordo, careca e vendo seu sonho de ser um ator de sucesso desmoronar. E Tina, que passou a vida toda preocupada com a aparência, está em busca de um homem rico que a sustente enquanto tenta provar que pode ser bem-sucedida nos negócios.
Estreia no dia 12 de janeiro, às 00h30, no canal pago HBO.
UNDER THE DOME
Numa cidadezinha Americana no estado do Maine, os moradores descobrem de um dia para a noite uma redoma indestrutível que a isola do resto do mundo. Diante do caos provocado pelo isolamento, um vendedor de carros usados (Dean Norris) tenta assumir o controle da cidade, enquanto um grupo de adolescentes começa a experimentar estranhas visões que podem ser a chave do mistério. Este é o ponto de partida da ficção científica “Under the Dome”, baseada em livro homônimo de Stephen King, que colaborou em alguns capítulos, e adaptação de Brian K. Vaughan (“Lost”). Exibida pelo canal pago TNT desde 2013, a série teve a primeira temporada também exibida pela Globo, que chega agora ao Netflix.
Temporada 1 disponível para assinantes do Netflix.
PARA FICAR DE OLHO EM 2015
O pacote de estreias da HBO para o ano que vem inclui ainda as novas temporadas de “Game of Thrones”, “True Detective”, “Veep”, “Mad Men” e “Master of Sex”, além da estreia de duas novas séries produzidas pelo braço latino-americano do canal: “O Hipnotizador” - filmada no Uruguai, que trará os brasileiros Chico Diaz e Carolina Dieckmann, entre outros- e “Magnífica 70”, sobre os bastidores da produção cinematográfica da Boca do Lixo, com Marcos Winter no papel central. A assessoria da HBO ainda não tem data das estreias.
No catálogo da Netflix, também ainda sem data definida de estreia, chegam a comédia “Better Call Saul”, derivada do sucesso de “Breaking Bad” com o advogado trambiqueiro no papel principal (prevista para fevereiro), as terceiras temporadas de “Orange is The New Black” e “House of Cards”, além de “Narcos”, produção dirigida por José Padilha que trará Wagner Moura no papel do traficante Pablo Escobar.