Quase duas décadas depois de pisar pela primeira vez em uma quadra de vôlei, Sara Sarmiento, uma ex-modelo e esportista espanhola, deixou o esporte para se dedicar a um tipo de atividade física mais picante: o sexo.
Aos 27 anos, ela se desligou de sua equipe, o Haro, para se formar no curso de sexologia, pois tinha que faltar em algumas partidas para dar conta dos estudos e provas.
“Nessa vida, há tempo para tudo”, disse Sarmiento ao jornal "Marca". Isto vale inclusive para o sexo, sua outra paixão. “Chama muita atenção, não é? Faço sexologia desde o ano passado. Meu professor era muito bom, ele nos ensinava bastante", afirmou.
Sarminento já foi campeã da Super Liga 2 no país e chegou duas vezes à elite do vôlei na Espanha. “Este esporte me encanta. Me apaixonei ainda pequena, quando minha amiga me levou para treinar com ela”
Além do vôlei e da sexologia, a atleta, que chama a atenção por suas características físicas, também trabalhou como modelo. “É algo circunstancial. Comecei fazendo um favor a um amigo, mas depois passei a cobrar por isso", contou.