Daniela Braga viu sua vida mudar de um dia para o outro. Ela encantou com suas curvas distribuídas em 1,82m de altura e trocou o trabalho como caixa de uma farmácia em São Paulo pela vida nas passarelas internacionais. Prestes a completar 23 anos, ganhou espaço em um dos castings mais famosos do mundo: o da grife Victorias’s Secret.
A modelo, que mora em Nova York, esteve recentemente no Brasil para a campanha de Inverno 2015 da TVZ, seu primeiro trabalho no país após o Victoria’s Secret Fashion Show. Ela bateu um papo com a Marie Claire sobre o desfile, contou como se preparou e deu dicas para conquistar a selfie perfeita. A seguir, confira a entrevista:
Marie Claire: Como foi sua estreia no Victoria’s Secret Fashion Show?
Daniela Braga: Essa foi a segunda vez que eu fiz um casting para a Victoria's Secret, então, eu estava muito nervosa. Mas depois até sambei no teste (risos). Sobre o desfile, eu imaginava uma coisa e minhas expectativas foram superadas. Eles dizem que é para se divertir e a ideia de “have fun” realmente acontece. Na hora do show, eu pisei na passarela e ralaxei. Minha música era lenta e a lingerie incrível! Estou acostumada com o desfile fashion, mas esse é diferente, é um show! Você desfila sorrindo, brincando e interagindo com o público.
MC: Você era fã de alguma das Angels antes de integrar o casting ou já as conhecia?
DB: Conhecia elas e já tinha trabalhado com algumas, mas conviver é diferente, sabe? Minha modelo preferida é a Joan Smalls. Também acho a Adriana Lima muito linda!
MC: Como foi a preparação para o desfile? O que mudou na sua rotina?
DB: Costumava fazer exercícios bem leves porque sou alta e magra naturalmente. Eu queria definir meu abdome - não deixar trincado-, mas sim bonito e feminino. Então, cortei gordura por dois meses. Eu gosto muito de besteira, como chocolate, sorvete, batata frita.. mas tive que tirar tudo isso da minha alimentação e pegar firme na academia. Sou preguiçosa para malhar, mas ia todos os dias, por duas horas, e fazia uma série de exercícios com um personal trainer. Também faço natação, o que me ajuda muito. Eu acabei emagrecendo um pouquinho, mas consegui ficar do jeito que eu queria: definida e com curvas. Eu estava muito segura com meu corpo no desfile.
MC: Falando em desfile de lingerie, qual tipo você mais gosta?
DB: Lá eram todas maravilhosas, uma mais bonita que a outra! Eu sou apaixonada por lingerie, além de desfilar para a marca, compro muitas (risos). Gosto muito de lingerie preta, acho que combina com meu tom de pele. No desfile, a minha era amarela com uma capa vermelha.
MC: Você sempre teve o sonho de ser modelo?
DB: Eu nunca pensei em ser modelo. Sou formada em Gestão Empresarial. Quando virei modelo, estava cursando a faculdade de RH (Recursos Humanos), mas infelizmente não terminei o curso. Agora, não tenho mais tempo. Eu sou daquelas pessoas que tem que ir no lugar, esses cursos online não funcionam pra mim porque preciso de alguém para tirar minhas dúvidas na hora.
MC: Como modelo, você deve ter vários truques para sair bem na selfie. Pode contar alguns para nós?
DB: Acho que a dica que todas as modelos falam é a luz, você tem que ficar a favor dela porque se ficar contra ela vai aparecer na foto tudo o que você não quer, como espinhas ou um pelinho. Além disso, cada um tem que conhecer o seu melhor perfil. O meu lado direito é maravilhoso! Eu gosto de pele bem natural, quanto menos maquiagem, acho mais elegante. Não adianta inventar muito, se você sabe fazer um delineador, faça isso e uma boca bonita, um blush para dar aquele ar saudável é essencial e o cabelo é só dar uma jogada e arrasar, meu bem (risos)!
CONFIRA AS FOTOS DO MAKING OF DA CAMPANHA NA GALERIA ABAIXO