Uma banda formada por cinco mulheres deficientes está chamando a atenção na Austrália por compartilhar, através das canções, suas experiências pessoais com o público. As The Sisters of Invention se conheceram em 2010 quando cantaram juntas em um coral montado pela Tutti, uma organização que apoia artistas com necessidade específicas.
Com a agenda lotada, elas se apresentam em conferências, principalmente, cerca de duas ou três vezes por mês. O nome da banda foi escolhido para representar a união e apoio mútuo entre elas, conforme disse Michelle, 25, que tem paralisia cerebral e leve deficiência de aprendizado, à "BBC".
"A parte da invenção é porque estamos tentando mudar a opinião das pessoas sobre deficiência. Estamos reinventando as regras."
"This Isn't Disneyland" é a música que lançou o grupo no cenário musical. Com ela, as artistas provam que não são mais crianças, mas que já são mulheres maduras. "Isso aqui não é a Disneylândia. Eu não sou uma novidade: mais real do que é isso é impossível", diz a canção.
Aimee, de 28 anos e que tem síndrome de Williams, reiterou a posição de independência das mulheres do grupo. "A mensagem é que não queremos ser tratadas como crianças com deficiência. Somos apenas pessoas antes de sermos pessoas com deficiência", concluiu.