Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Papel de parede Gucci, chaise Oscar Niemeyer: Conheça o apartamento de Silvia Braz

$
0
0
Maria antônia, silvia, maria isabela e maria vitoria braz na sala do apartamento em que vivem, em  são paulo (Foto: Mayra Azzi)


 

“Esta é a cena que define a minha vida”, diz Silvia Braz, enquanto toma café da tarde, sentada no chão da sala e rodeada pelas filhas, Maria Vitoria, 21 anos, Maria Antônia, 16, Maria Isabela, 7. Ela mal termina a frase e a caçula – que não para quieta – deixa a xícara derramar o líquido marrom escuro no tapete branco com estampas geométricas. Sem perder o humor, a influenciadora esfrega pacientemente o tecido de fibras com um pano úmido, até sair a manchinha. “Essas marcas do dia a dia são extremamente interessantes. Sinais de vida na casa”, diz a influenciadora. “Nunca imaginei morar em um lugar milimetricamente pensado para ser bonito e arrumado.”

Com vista para o Parque do Ibirapuera, o apartamento de 350 metros quadrados em que vivem tem a energia das quatro mulheres captada com precisão pelos arquitetos
Sig Bergamin e Murilo Lomas. Papéis de parede e mantas Gucci, taças pintadas à mão, peças escolhidas a dedo, como a cadeira assinada por Oscar Niemeyer e a tela de Bruno Dunley dão o tom “mais é mais” do décor. “Ele retrata a forma que enxergamos a vida e nos comportamos”, diz a matriarca. “Somos alegres, coloridas e felizes.”


 

Silvia Braz - o home theater tem marcenaria azul com nichos para livros (Foto: Mayra Azzi)


 


A reforma que deixaria o imóvel exatamente como elas queriam levou um ano. Tempo necessário para mudar a disposição dos quartos, transformar parte do banheiro de Silvia em closet, fazer da passagem da cozinha um bar, revestir as paredes brancas de madeira para criar uma sensação de conforto e cobrir tetos e portas com espelhos. O resultado foram ambientes ainda mais amplos e, ao mesmo tempo, aconchegantes. Perfeito para encher a casa de gente. “A gente adora receber e fazer festa”, diz Maria Vitoria. Puxou à mãe.

+ Embaixadora de hotel no Rio, Carol Bassi abre suíte e revela alma carioca

Nascida em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio, Silvia tem o costume de reunir a numerosa família em torno da mesa. “Quando eles vêm para cá, fazemos grandes jantares em casa”, conta a influenciadora. Para hospedar todo mundo, facilita o fato de Maria Bussade, sua irmã mais nova, morar no mesmo bairro – motivo determinante na mudança de Silvia para a região. “O fato de ela estar perto me traz conforto emocional, segurança”, diz Silvia. Além da bagunça, que ela não dispensa. “O silêncio me incomoda, ele grita dentro de mim”, admite, entre um pulo e outro da coelhinha Frederica, presente de seu namorado para a caçula.

+ Duda Reis abre apartamento em São Paulo com closet grifado: 'Arrumo toda semana'

Silvia Braz - papel de parede Gucci no lavabo (Foto: Mayra Azzi)


 


Momentos de tranquilidade ali só acontecem quando as meninas estão fora. Mas não duram. “Logo peço para voltar”, brinca a mãe, dona de uma agenda cheíssima. “Só este ano já fui para a Suíça, Paris, Los Angeles e Marrakesh. Fora as viagens pelo Brasil”, diz. No meio da falta total de rotina, a influencer faz questão de uma coisa: almoçar ou jantar com as filhas. Sentadas à mesa, assunto não falta. “Nossa relação é de muito diálogo. O tempo todo uma contando novidades, falando de coisas aleatórias ou profundas, pedindo opinião de trabalho”. Se sobra um tempinho para um lanche da tarde com pão na chapa, Silvia vai aos céus. “Minha vida às vezes é tão glamurosa que esses momentos me colocam de volta no lugar”.

+ Casa cor: conheça o apartamento de Stephanie Ribeiro, a apresentadora do Decore-se

Formada em Direito, ela chegou a estagiar na Promotoria Pública mas, com o boom dos blogs, em 2010, mudou o rumo de sua carreira. Começou na internet abordando temas relacionados à moda, beleza e lifestyle. De lá, migrou para o Instagram, onde atualmente contabiliza 1,2 milhões de seguidores bastante engajados. “Minha grande virada foi quando surgiram os Stories. Em vídeo consigo mostrar melhor quem sou, entrego mais da minha personalidade, do meu jeito”, diz, sobre um dos principais recursos da rede social de Mark Zuckerberg, criado em 2016.

Silvia Braz - retrato da família entre livros de moda (Foto: Mayra Azzi)


 

 

Sua paixão e faro para a moda – que herdou da avó paterna, “uma mulher interessantíssima que se vestia diferente das demais” – botou Silvia na rota das semanas de moda e de Alta Costura no mundo. Carolina Herrera, Valentino, Goyard, Jimmy Choo, Dior, Diane von Furstenberg são algumas das marcas que fazem questão de tê-la na primeira fila dos desfiles. “Me lembro que quando comecei, e fui pela primeira vez ao Fashion Rio, tinha que implorar por um convite”, diverte-se. Marcas nacionais como Carol Bassi, Lool, Iorane e Luiza Barcelos também contam com seu bom gosto na cocriação de coleções especiais. “Nunca imaginei chegar nesse lugar, mas trabalhei muito para conseguir tudo isso”, diz. Ela conta que, nos últimos doze anos, não teve descanso. “Sempre fiz uma entrega de 110%.”

Leia também


 

 

A determinação no trabalho é um dos valores que Silvia faz questão de passar para as três filhas. A primogênita, Maria Vitoria, já segue seus passos – tem 329 mil seguidores no Instagram, bons clientes de moda e cursa Faculdade de Direito. A do meio, Maria Antônia, também tem uma quantidade expressiva de fãs nas redes sociais, 117 mil, e em maio protagonizou a campanha de uma grande marca de sapatos. Até a pequena também já está no caminho: no ano passado, foi capa de uma revista de moda infantil. “Para conseguir o que a gente gosta é preciso se movimentar, correr atrás dos sonhos. Ninguém vai bater na sua porta, não”, afirma a mãe orgulhosa.

Silvia Braz - chaise oscar niemeyer e manta gucci (Foto: Mayra Azzi)


 


Obstinada, ela encontra nas meninas a força que precisa para se arriscar. “Elas me dão coragem para enfrentar o mundo. Para recomeçar todos os dias e atingir novos patamares. Obviamente é um desafio me desdobrar em mil para dar conta de tudo”, confessa ela, que recentemente sentiu a recorrente culpa materna pelo simples fato de perder uma (de tantas) reunião na escola da caçula. “Chorei muito. Me achei a pior mãe do mundo”, lembra. “Mas a maternidade tem esses momentos. Tem horas que somos muito boas e horas que falhamos. E é importante aprender a perdoar nossas falhas.”

+ Hi-lo: conheça o apartamento da barista mais respeitada do Brasil, Isabela Raposeiras

Pouco antes de se mudar, o fim do casamento de 21 anos com o empresário Glauco Braz quase a derrubou. “Foi um momento extremamente triste. Até porque tivemos uma história linda, de muito respeito, que continua até hoje”, explica. “Mas, num determinado momento, achamos que tínhamos que seguir caminhos diferentes.” Mais uma vez, as filhas e o trabalho a ajudaram a atravessar a turbulência. “Acordar todos os dias vendo minhas meninas e meu trabalho ali, firmes, me fazia levantar da cama.”

+ Poesia concreta: conheça a casa do artista plástico Felipe Morozini

Refeita da separação e amando novamente – ela está namorando o empresário Eduardo Buffara – os planos agora são focar ainda mais na carreira e no alcance de sua influência. “O Brasil é muito grande e tem muita gente que ainda não me conhece”, diz. Silvia pretende agora ter produtos próprios e enveredar para o lado da comunicação. Um programa de televisão? “Se pintar uma possibilidade como essa vai ser muito bacana”, diz. E garante: “Estou pronta para o que der e vier.”

Beleza: Lucas Vieira
Assistente de beleza: Vinícius Garcia
Produção executiva: Vandeca Zimmermann

Silvia Braz - silvia e as filhas fazem festa na suíte da influenciadora (Foto: Mayra Azzi)


 

 

Silvia Braz - as salas são integradas com  vista para o ibirapuera (Foto: Mayra Azzi)

 

Silvia Braz -  a mesa espelhada do bar  (Foto: Mayra Azzi)
Silvia Braz - a mesa de jantar de dez lugares com luminária casual conceito (Foto: Mayra Azzi)
Silvia Braz - taça de gim pintada à mão (Foto: Mayra Azzi)
Silvia Braz - Os copos e taças coloridos no bar de drinque (Foto: Mayra Azzi)
Silvia Braz - no hall de entrada tem papel de parede gucci, vaso de murano e cristal (Foto: Mayra Azzi)

 

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965