Uma das maiores redes varejistas do país, a Pernambucanas informou na tarde desta quinta (27) que irá recolher de suas lojas uma camiseta masculina que causou protestos nas redes sociais por seu conteúdo considerado sexista.
A peça traz uma estampa com a famosa brincadeira da forca, em que uma figura feminina é “enforcada” sobre a palavra namorada incompleta. Publicada pelo grupo “Feminismo sem Demagogia” no Facebook, a foto recebeu mais de 1,4 mil comentários e foi compartilhada mais de mil vezes até a tarde desta quinta.
“A loja deve ignorar completamente o número de feminicidios que existe hoje no Brasil ou não se importa, ou ainda acha engraçado que as mulheres morram, por que resolveu fazer piada com a desgraça de milhares de mulheres vitimas do machismo e misoginia”, postou o grupo, que afirmou que a foto foi feita em uma vitrine da loja em Catanduva, no interior de São Paulo.
Em comunicado, a Pernambucanas afirma que “repudia qualquer ato vinculado à violência, seja ela relacionada a gênero ou não” e informou que está retirando o produto das lojas. “Em respeito às pessoas que se sentiram ofendidas por ela, está retirando o produto de todas as suas lojas a partir desta tarde”, diz a nota.
↧
Rede de varejo recolhe de lojas camiseta que provocou protestos por conteúdo considerado machista
↧