Será que elas têm ou não tem? Essa é sempre uma dúvida que paira as conversas relacionadas a celebridades e cirurgias plásticas. Talvez nunca saibamos ao certo, mas várias famosas têm se manifestado fortes opiniões contrárias e também favoráveis aos processos estéticos.
Enquanto algumas se mostram felizes em admitir que entraram, sim, na faca; outras parecem mais tímidas. Mas fato é que todas têm algo a dizer. Julia Roberts foi a estrela que jogou luz sobre o assunto mais recentemente. Ao jornal The Telegraph, a atriz de 47 anos disse que “arriscou sua carreira” por não ter se submetido a um facelift. “Segundo os padrões de Hollywood, acho que corri um grande risco, mas eu disse para a Lancôme [marca de cosméticos da qual é garota-propaganda] que quero ser modelo de envelhecimento – então, eles têm que me manter por lá pelos próximos cinco anos, até que eu complete 50”, disse.
JENNIFER ANISTON
A eterna Rachel, de Friends, que, certa vez, admitiu ter mexido no nariz para corrigir um desvio de septo aos 20 e poucos anos, já se manifestou sobre mulheres que se submetem a drásticas transformações. “Eu sou grata por aprender com os erros delas, porque eu nunca injetarei nada no meu rosto. Eu as vejo e meu coração se parte. Penso, ‘Céus, se vocês pudessem enxergar o quão mais velhas vocês aparentam’. Elas estão tentando parar o relógio e tudo o que se vê é uma pessoa insegura, que não quer se deixar envelhecer”, contou ao Yahoo! Beauty.
EMMA WATSON
“Eu acho que as atrizes que são realmente bem-sucedidas estão confortáveis com sua própria pele e ainda parecem humanas.”
SALMA HAYEK
“Nenhuma mudança cirúrgica, assim como nada de Botox. Eu acho terrível meninas de 20 anos preenchendo rostos e lábios. Certa vez, uma me disse, ‘Se eu mato os meus músculos agora, jamais terei rugas’. Dá para imaginar uma coisa dessa?”, disse à InStyle.
PENELOPE CRUZ
“Eu vejo minhas avós envelhecerem e elas estão tão bonitas, cada ruga em seus rostos contam uma história. Gostaria de sentir o mesmo daqui a 30 anos. Eu sempre vou preferir este tipo de beleza.”
KATE WINSLET
“Eu sou uma pessoa normal. Não tenho a menor vontade de mudar meu corpo por ter tido dois filhos. Isso é bom, não é?”, questionou em entrevista à InStyle.
JULIA ROBERTS
“É lamentável que nós vivamos este pânico de uma sociedade dismórfica, onde as mulheres não se dão a chance de ver como vão ficar ao envelhecerem. Eu quero ter ideia de como vou parecer antes de começar a me apagar. Eu quero que meus filhos identifiquem quando estou irritada, quando estou feliz e quando estou confusa. Seu rosto conta uma história... E não pode ser a história sobre você dirigindo rumo ao consultório médico.”
ANNE HATHAWAY
“Seu rosto tem que ter expressões quando se é atriz – caso contrário, você é apenas um rosto”, ao site britânico Independent.
SCARLETT JOHANSSON
“Eu definitivamente acredito em cirurgia plástica. Eu não quero parecer uma bruxa velha. Não tem graça nenhuma nisso.”
HALLE BERRY
“Eu vejo mulheres de 30 anos fazendo cirurgia plástica, puxando isso, colocando aquilo. É como uma ladeira escorregadia – uma vez que você começa a mexer em uma coisa, logo pensa, ‘Meu Deus, preciso fazer aquele outro também”.
TYRA BANKS
“Eu odeio quando alguns modelos dizem, ‘Ah, cirurgia plástica é um erro’. Do que você tá falando? Você ganhou na loteria genética. Você se parece com uma espécie que faz todo mundo se sentir inseguro e agora vai ridicularizar alguém que se submete a uma plástica?”, disse durante promoção da temporada de America’s Next Top Model.
GWEN STEFANI
“Eu espero que meus filhos me salvem da minha vaidade. Caso contrário, cirurgia plástica será uma opção. É um saco envelhecer. Nós precisamos aceitar isso”, contou à People.
COURTENEY COX
“Me sinto estranha se não consigo mexer meu rosto. Da vez que eu passei do limite, me senti presa na minha própria pele.”
NAOMI WATTS
“Nunca diga nunca – e eu certamente não julgo ninguém que faça. Mas a maioria dos personagens que eu interpreto está passando por algum tipo de distúrbio emocional, então meu trabalho exige que eu tenha expressão. Se meu rosto fosse congelado, que direito eu tenho de fazer esse papel? Todas as mulheres que não fizeram nada com seus rostos são capazes de pegar grandes papeis. E algumas que fizeram estragaram tudo – elas ficaram com uma aparência bizarra. De qualquer forma, para mim isso diz respeito a interpretar mulheres com uma vida rica – quanto mais longa a vida, mais profundas são as rugas”, contou à revista australiana Good Health.