Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Beleza natureba: veja 7 marcas que não realizam testes em animais e utilizam ingredientes naturais

$
0
0
O BRASIL RECEBEU MARCAS COMO AESOP E THE BODY SHOP NOS ÚLTIMOS MESES (Foto: Divulgação)

O universo dos cosméticos naturais tem crescido cada vez mais no Brasil. São desde lojas estrangeiras que se instalaram no país este ano, como a Lush, Aésop e The Body Shop - a última foi inaugurada nesta semana no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo - a prêmios de pesquisa cruelty free, contra os testes em animais  (recentemente o  gaúcho Róber Bachinski foi o primeiro pesquisador do país a receber o Lush Prize).

Outra novidade é a recém-lançada VeggieBox, e-commerce que oferece produtos de beleza livre de testes animais, com marcas que tenham sua idoniedade comprovada através das certificações cruelty free, Ecocert, IBD, entre outras. Aproveitando esta onda natural, reunimos algumas das marcas que se encaixam nestes requisitos. Confira!

AÉSOP
A marca australiana surgiu em 1987, pelo ex-cabeleireiro grego Dennis Paphitis. Desde sua fundação, utilizam apenas ingredientes à base de plantas  e antioxidantes.  Não realizam testes em animais e nem ingredientes derivados deles.
Oscar Freire, 540, São Paulo

AVEDA
Os produtos da marca são compostos em 50% de moléculas derivadas de plantas, petróleos não-minerais, água ou outros ingredientes naturais. Além disso, a empresa realiza um trabalho de reflorestamento de todos os bens naturais utilizados para a composição dos cosméticos.

BURT'S BEE'S
A marca norte-americana Burt's Bees utiliza em seus produtos ingredientes naturais e substâncias vegetais como o mel,  geleia real, açaí, aloe vera, cranberry, amêndoas e até cera de abelhas.  Além disso, a marca se preocupa com as embalagens utilizadas nos produtos, inserindo materiais recicláveis em sua composição e uma quantidade inferior de plástico.

THE BODY SHOP
Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop é uma marca internacional de beleza  100% vegetariana, que nunca realizou testes em animais. Desde 1987 negocia com pequenos agricultores, artesãos tradicionais e cooperativas rurais para buscar as melhores matérias-primas para os seus produtos. Duas dessas comunidades, inclusive, encontram-se no Brasil (soja e babaçu).
Av. Higienópolis, 618 - Piso: Pacaembu

LUSH
A inglesa Lush retornou ao Brasil após sete anos, ainda com grande comprometimento com a sustentabilidade. Por isso, todas as embalagens de seus produtos são recicladas, além de ser realizado um programa de recompensas para os clientes que retornam embalagens vazias. Os produtos são feitos à mão e compostos de ingredientes naturais. Sobre testes em animais, a marca realizou, em 2012, uma demonstração ao vivo de como são feitos os testes de laboratório, obviamente reproduzidos em um humanos. Há trIes anos, a marca realiza o Lush Prize, prêmio que distribui bolsas que somam R$ 1 milhão para pesquisas de alternativas aos experimentos com animais que tenha validação científica.
Rua da Consolação, 3459 - SP

NATURA
Desde 2006 a Natura optou por não realizar mais testes em animais durante o desenvolvimento de seus produtos ou de matérias-primas. Os produtos não contêm hormônios em sua formulação e a empresa realiza uma série de ações sustentáveis como  o NINA (Núcleo de Inovação Natura na Amazônia) e o Ecoparque em Benevides (PA).

NUXE
A marca francesa utiliza propriedades botânicas de ingredientes vegetais, sem óleos minerais e substâncias animais. Em seus produtos, 80% da composição é de origem natural.  Os cuidados com as embalagens também fazem parte da filosofia da Nuxe, que reduz o tamanho das caixas e recipientes que contêm materiais recicláveis na composição.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965