É preciso fazer uma análise para investir boa parte do seu salário naquela bolsa de grife que você tanto deseja. Em entrevista à versão americana da Marie Claire, Tina Craig, fundadora do site BagSnob, listou cinco dicas para você acertar na compra - e não agir por impulso!
1. SAIBA QUAIS TIPOS DE BOLSAS VOCÊ JÁ TEM
Antes de fazer a compra, a expert aconselha dar uma olhada geral no seu guarda-roupa para ver os modelos de bolsas que você possui. Assim, você saberá se precisa ou apenas quer o item. Se que você tem várias bolsas de ombro pretas, por exemplo, provavelmente é o momento de você investir em uma clutch colorida.
2. PESQUISE!
Procure quais são as opções de bolsas no mercado, os preços no seu país e no exterior e as formas de pagamento. Você pode fazer isso pela internet para economizar tempo. Existem também alguns aplicativos, como o Polyvore, que dão os preços dos itens em diferentes lojas. Mas se você não dispense uma visita ao shopping, pode checar os valores nas lojas físicas.
3. USE UM LOOK QUE PRETENDE COMBINAR COM A BOLSA
Vá às compras vestindo o tipo de look que imagina usar com a bolsa. Essa é uma forma de ver se a combinação irá realmente funcionar. Você não vai querer comprar algo que não se encaixa com nada que você tem, certo?
4. ACHOU A BOLSA DOS SONHOS? CONFIRA CADA DETALHE DELA
Olhe a parte interna para ver o acabamento. Uma uma bolsa bem feita deve ser tão bonita por dentro quanto é por fora."
Preste atenção nas costuras na parte exterior. Vire-a de cabeça para baixo e veja se está tudo bem costurado ou se tem algum fio soltando. Se você está gastando uma boa quantia na bolsa, ela tem que ser impecável.
Coloque dentro dela sua carteira, celular e tudo que pretende levar. Todos os itens couberam? É fácil de abri-la e achar suas coisas? Tem compartimentos no interior? Ela é muito pesada a ponto de machucar seus ombros? Tudo isso deve ser considerado porque não adianta você comprar algo que não supre suas necessidades ou que é desconfotável para você usar.
5. VERIFIQUE A POSSIBILIDADE DE DEVOLUÇÃO DE IMPOSTO
Caso vá fazer a compra no exterior, cheque se o país trabalha com o sistema se devolução de imposto. Neste caso, você pode receber de volta o valor embutido na mercadoria.