Nem surfar nem dirigir pelas ruas de Manhattan. A cena da campanha do perfume Chanel N.5 que Gisele Bündchen mais teve dificuldade de encarar foi a de beijar o ator Michael Huisman (de Game of Thrones). “Conversei com ele e combinamos todos os movimentos. Mas não tivemos que refazer muitas vezes, ainda bem”, disse a top, aos risos.
Não à toa, esse bom humor e, claro, sua beleza indiscutível, renderam a ela o posto de nova garota propaganda da lendária fragrância, que já foi representada por rostos como os de Catherine Deneuve, Carole Bouquet e Nicole Kidman. “Ao contrário de Nicole, que na campanha de dez anos atrás, simbolizava o luxo e uma mulher inatingível, queríamos alguém mais real, com quem o público pudesse se identificar”, conta o diretor australiano Baz Luhrmann, conhecido por sucessos como Moulin Rouge e The Great Gatsby, que assinou o novo filme. “E Gisele une todos esses elementos. A escolhemos por ser uma evolução da mulher Chanel Nº 5, que hoje é mãe, trabalha e pode estar uma hora na praia e outra em uma festa superchique”, diz o diretor.
Surfe e moda
No comercial, Gisele aparece surfando em um cenário paradisíaco, enquanto o marido sai de casa. “A ideia do surfe foi minha e do Baz porque queríamos mostrar um espaço de reflexão, já que a relação do casal estava em crise. E o surfe, para mim, é essa hora de silêncio que todo mundo precisa para sair da loucura e se perguntar ‘quem sou eu’, ‘o que eu quero’”, diz a top.
Esse momento, digamos, esportivo do comercial também teve grande importância durante o processo de criação da figurinista Catherine Martin, esposa de Luhrmann, que assinou o styling ao lado de Karl Lagerfeld. “Além da prancha com o símbolo da Chanel, pensamos em um maiô personalizado, com o número 5 estampado nas costas. Pedimos para que Karl criasse essa peça e ele mesmo a desenhou”, disse Catherine, em entrevista exclusiva à Marie Claire.
Famosa pelos figurinos dos filmes dirigidos pelo marido, Catherine que, inclusive ganhou o Oscar desse ano com The Great Gatsby, disse que montou cerca de 40 looks completos até chegar aos cinco escolhidos para as filmagens. “Foi um processo demorado, durou cerca de seis meses, mas muito simples. Karl e sua equipe foram muito receptivos às nossas propostas, apontavam o que gostavam ou não, e Gisele é uma pessoa extremamente fácil de trabalhar.”