A onda de acessórios de moda que beneficiam a mulher para além da aparência ganhou um novo item: o brinco inteligente.
Criado pela empresa canadense BioSensitive, a joia se parece como uma outra qualquer, mas na verdade, possui sensores que monitoram a saúde da usuária e pode, inclusive, transmitir informações para o celular.
O brinco, que se conecta via Bloetooth a smartphones, é capaz de verificar os batimentos cardíacos, quantidade de calorias e níveis de atividades físicas. De acordo com seus criadores, a peça é o primeiro 'smartbrinco'.
Os desenvolvedores da joia esperam que o acessório consiga conquistar as consumidoras que usam smartwatches, os relórios inteligentes.
"Acreditamos que eletrônicos usáveis possam ser incorporados aos produtos que usamos no cotidiano, por esta razão criamos o Ear-o-Smart", descrevem no site Kickstarter, especializado em financiamento coletivo.
Avaliado em torno de R$ 280, o brinco estará disponível na versão padrão branca, mas as clientes poderão escolher outras tonalidades no site. Será possível, também, trocar as pedras que detalham a peça de acordo com o gosto da mulher.
Por enquanto, o projeto ainda arrecada fundos no site de financiamento coletivo, mas a previsão para seu lançamento é junho de 2015.