Na região onde fica o Palácio de Versalhes, na França, está presa a modelo Nabilla Benattia, 22, acusada de tentativa de assassinato após esfaquear seu namorado, Thomas Vergara, em um quarto de hotel no país. Ela está detida na prisão la maison d’arrêt de Versailles.
De acordo com o jornal "Le Monde", funcionários do hotel ouviram, na madrugada de sexta-feira, gritos vindos do quarto em que o casal estava momentos antes do ataque. Os bombeiros foram chamados e, ao entrarem no quarto, encontraram o jovem ferido. Vergara foi levado em estado grave ao hospital.
Benattia, em depoimento à polícia, afirmou que os dois foram atacados por desconhecidos do lado de fora do hotel, mas as câmeras de segurança não registraram nenhuma movimentação ao redor do prédio e também não havia marcas de sangue nos corredores.
Após ser confrontada pelos investigadores, a modelo afirmou que o namorado teria tido um surto causado pelo uso de cocaína. Mas seu depoimento não convenceu as autoridades do país, que a acusaram de tentativa de assassinato em segundo grau.
A socialite deu ainda uma terceira versão do que teria ocorrido. Segundo ela, Vergara teria se tornado violento por conta do uso de entorpecentes e a teria agredido. Temendo pela vida, Benattia o teria esfaqueado.
Este não foi o primeiro incidente grave envolvendo o casal. Em agosto, o jovem foi internado em um hospital com uma faca cravada nas costas. Na época, afirmou que caiu em cima do objeto. Um novo inquérito deve ser aberto para averiguar o caso.
A situação é mais complicada para Benattia porque no início deste ano, em entrevista para um jornal suíço, ela afirmou que esfaquearia o namorado caso o flagrasse com outra mulher.
Apesar do ocorrido, Vergara, que permnece internado, não demonstrou interesse em denunciar a namorada. Caso seja condenada pelo crime de tentativa de assassinato, a modelo pode pegar até 30 anos de prisão.
A francesa ganhou fama no país ao protagonizar um reality show que mostra o cotidiano de sua vida, à exemplo do programa estrelado pela mulher de Kanye West. Por esta razão, ganhou o apelido de Kim Kardashian francesa. O fato de ter o corpo curvilíneo também contribuiu para ser comparada à americana.