Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Espero que Dilma se sensibilize, diz ativista sobre petição contra vinda de americano que ensina a 'pegar mulher'

$
0
0
JULIEN BLANC FOI EXPULSO DA AUSTRÁLIA POR DAR AULAS CONSIDERADAS ABUSIVAS CONTRA MULHERES (Foto: REPRODUÇÃO YOUTUBE/MSDOOM99)

Em 24h, a petição contra a vinda do americano Julien Blanc ao Brasil já reuniu mais de 150 mil assinaturas eletrônicas no site da Avaaz. Ele deve vir ao país, após ser deportado da Austrália, para ensinar técnicas polêmicas de como "pegar mulher".

De acordo com fundadora do movimento Não Mereço Ser Estuprada e ativista da Avaaz, Nana Queiroz, o objetivo do abaixo-assinado é pedir à Polícia Federal que negue a entrada do americano em território nacional.

Ela espera, também, que a presidente Dilma Rousseff use a comoção social para apoiar projetos de lei que criminalizam abusos em lugares públicos.

"Tenho esperança de que, enquanto mulher que já foi vítima de muita violência, Dilma se sensibilizará com o pedido dessas centenas de milhares de pessoas", afirmou à Marie Claire. "

A petição, no entanto, se dirige diretamente à delegada chefe da Delegacia de Imigração, Carla Carvalhães Barbi, e ao Ministro Bernardo Velloso, chefe da Divisão de Imigração do Itamaraty.

"Julien Blanc teve seu visto cancelado e foi extraditado na Austrália, Reino Unido e teve eventos cancelados em diversos países porque suas aulas que ensinam homens a 'pegar mulheres' exaltam a cultura do estupro, dos crimes de agressão emocional e física contra mulheres, do racismo e do profundo desrespeito pelas mulheres”, descreve o pedido no site.

A recente deportação de Blanc, após uma petição na Austrália, indica, segundo Queiroz, que a união de pessoas que lutam pelos direitos das mulheres, mesmo que seja apenas pela internet, pode dar resultados.

"Há um precedente na Austrália, o que mostra que a opinião pública pode influenciar as decisões dos líderes também no Brasil a tomar este tipo de decisão. E há um apoio enorme dos brasileiros para que isso seja feito."

TÉCNICA POLÊMICA
Em seus ensinamentos, Blanc afirma que homens brancos podem fazer o que quiserem especialmente com mulheres de países asiáticos. "Faça traquinagens pelas ruas agarrando as garotas. Cabeça no pênis. Cabeça. No pênis. Todo estrangeiro branco faz isso", comenta em um vídeo publicado no YouTube.

Queiroz, assim como ativistas criaram a petição na Austrália, rebate a "tática" do americano . "Empurrar a cabeça de uma mulher forçadamente contra o pênis é uma violência abominável e, sem dúvida, assédio sexual em uma definição moral da palavra."

A chegada Blanc ao Brasil está prevista para 22 de novembro em Florianópolis. Em seguida, nos dias 29 e 31 de janeiro, ele deve viajar para o Rio.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965