O novo curso de graduação Mídias Sociais e Digitais, da Faculdade Belas Artes, foi tema de conversa conduzida pela empresária Alice Ferraz no QG da F*Hits, montado pela agência de blogueiras no hotel Unique, durante a São Paulo Fashion Week. Participaram também as coordenadoras do curso, Patrícia Cardim, diretora-geral da Faculdade Belas Artes, e Carol Garcia, professora mestre e doutora em Comunicação e Semiótica.
“O curso foi pensado para impulsionar a carreira de futuros empreendedores de mídias sociais e produtores de conteúdo online que querem profissionalizar o mundo digital ainda mais”, disse Carol.
Um dos assuntos mais comentados durante a discussão foi a profissionalização das blogueiras de moda. “A moda é responsável por gerar emprego e representa 5% do PIB brasileiro. Este (no caso, a profissão blogueira) é um cargo novo que surge, junto com a realidade atual ”, complementou a professora.
As blogueiras presentes no evento debateram sobre o preconceito existente e que a ânsia de novos profissionais neste ramo é muito alta: “ As pessoas querem ser blogueiras. Existe essa vontade dessa profissão e um curso de graduação voltado nisso é essencial. Sobre as críticas, somos contra. Sempre quando surge algo novo as pessoas não compreendem”, comentou uma delas. “O curso vai ensinar aquilo que nós aprendemos na marra, porque quando começamos não tinha nada do tipo no mercado”.
A duração do curso é de dois anos. “A procura por este curso é intensa porque cada semestre propicia um conteúdo específico para o aluno”, explicou Patrícia Cardim. Pensando nisso, as aulas são compostas de cinco eixos: direção de arte, tecnologias digitais, mídias e linguagens, cultura e sociedade e business. As aulas de Mídias Sociais e Digitais tem início em fevereiro de 2015.