O que será moda em perfumaria, dança e gastronomia? A terceira mesa de conversa promovida pelo O Boticário durante a edição de inverno da São Paulo Fashion Week, nesta quarta (05), buscou ampliar a discussão sobre as tendências para a próxima estação reunindo experts em cada uma destas áreas.
saiba mais“A grande tendência em fragrância são as especiarias, como a canela, bem como o contraste de frutas ácidas e vermelhas", disse César Veiga, coordenador de avaliação de fragrâncias de O Boticário.
Na cozinha, o que está em alta são os bolos sem cobertura, chamados de naked cake, uma febre que dominou inúmeras festas nos últimos anos. “É uma alternativa à tradicional massa americana. Você pode ver o recheio e do que é feita a sobremesa”, disse a chef Nina Piccini. Para ela, outra tendência que veio para ficar são os food trucks, que se tornaram uma alternativa à refeição dentro de um restaurante.
O bate-papo, mediado por Lara Gerin, lembrou que o que se entende por perfumaria atualmente surgiu da culinária. A partir da mistura de ingredientes da natureza foram criados os cheiros e sabores mais requintados que se desfruta hoje em restaurantes e em lojas especializadas em perfumes.
O produtor coreográfico Octávio Nasser lembrou que a grande tendência para o corpo são academias de dança, pois movimentar-se se tornou, além de uma atividade física e artística, uma maneira de resgatar a autoestima.
“De 50 anos para cá, novos estilos foram surgindo, e o que era errado antes, hoje não é mais, como o gay style, por exemplo." Para Nasser, vale dançar o estilo que a pessoa preferir.