Melhor aposta: A Animale abriu esta edição da SPFW apostando forte no item hit do verão 2015 internacional: a camisa branca. Pela primeira vez sob o comando do estilista Vitorino Campos, a marca trouxe ao seu inverno 2015 desde os modelos mais clássicos até os mais modernos. A predileta da nossa editora Mariana Di Pilla foi a versão que trazia a parte de trás mais longa, formando uma espécie de cauda.
Melhor sapato: A Tufi Duek, de Eduardo Pombal, se inspirou nos vikings para criar sua coleção de inverno. Roupas e acessórios ganharam força com detalhes de amarração - as botas, inclusive. E foram elas os melhores sapatos do dia. Com autura acima do joelho, conhecida como “over the knee”, e salto com detalhe dourado, elas fizeram brilhar os olhos do team de Marie Claire.
Mood da vez: Se depender do desfile da UMA por Raquel Davidowicz, a moda dos anos 90 vai se transportar do verão para o inverno 2015 com a sua pegada grunge. A diferença é que o xadrez das camisas flaneladas se transferem para calças e saias fluidas. “A ideia é ser cool de um jeito fácil”, contou a estilista. Para o look ficar completo, acrescente jeans detonado e peças de couro lixado.
Melhor make: Em meio a tantos makes naturais, o foco dos olhos escolhido por Henrique Martins para o desfile de PatBo reinou absoluto entre as nossas preferências. “Quis fazer um make gráfico, porque a grife é bem jovem. Escolhi um delineador bordô que termina com ouro”, explicou o beauty artist. O resultado é chique e nos deixou com vontade de investir já na próxima festa!
Peça-desejo: Inspirado na fábula de João e Maria, dos irmãos Grimm, o desfile da Cavalera trouxe peças que são definitivamente a cara da estação mais fria do ano. Os casacos, casaquetos e casacões de tweed entraram imediatamente para a whish list. Para fugir do óbvio, Alberto Hiar brincou com o mix de estampas e com o movimento das franjas. Nada mais statement do que eles para acompanhar um jeans básico sem lavagem ou uma calça de couro sequinha, como foi proposto pela grife.