Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Internautas reclamam, e rede americana tira de loja on-line seção “Fantasias para garotas gordas”

$
0
0
A seção, chamada "Fat girls costume" (Fantasias para garotas gordas), que irritou internautas: loja pediu desculpas e retirou  do ar (Foto: Reprodução )

Os responsáveis pelas redes sociais do grupo Walmart nos Estados Unidos parecem ter tido trabalho dobrado nesta segunda (27), após internautas descobrirem uma seção de fantasias de Halloween plus size chamada “Fantasias para garotas gordas”.

O caso foi denunciado por uma leitora do site “Jezebel”, que procurava uma fantasia para a festa e se deparou com a seção no endereço eletrônico da loja. A cliente era encaminhada para a seção ao navegar pela de Moda Feminina Pluz Size, o que fez ela pensar que a página pode ter surgido como uma brincadeira de algum web designer que teria esquecido de retirá-la da loja on-line.

Brincadeira ou não, a seção, é claro, provocou um enxurrada de críticas no Twitter oficial da rede. “Tem certeza que colocar o nome de 'Fantasias para garotas gordas' é a melhor abordagem, Walmart?”, questionou a internauta Kristyn Washburn. “Seus comentários e sugestões são importantes para nós e nos ajudam a tornar o Walmart ainda melhor. Obrigado”, respondeu o Twitter oficial da loja.

Duas horas depois, segundo o “Jezebel”, a seção inteira sumiu e os pedidos de desculpas do Twitter oficial passaram a ser menos “oficiais”. “Isso nunca deveria ter aparecido em nosso site. É inaceitável e pedimos desculpas”, respondeu a conta para outra internauta que ironizou parabenizando a loja pela “elegância”.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965