1. NÃO ABANDONE A SOBREMESA
Muitas dietas tentam acabar com seu desejo por doce substituindo- o por barras de cereais sem açúcar, mas isto não se sustenta a longo prazo. Em pouco tempo, você acabará ingerindo a mesma quantidade de açúcar com alimentos considerados light para se satisfazer. A dica, segundo o site "Mind Body Green", é comer o doce de sua preferência, mas evite pratos gordurosos que não farão tanta falta. Desse modo, a dieta se tornará mais agradável e você poderá mantê-la por muito mais tempo.
2. DIVERSIFIQUE A SALADA
Experimentar um tipo de salada diferente no almoço ou no jantar traz muitos benefícios. Você não somente estará adicionando nutrientes ao seu dia, como estará descobrindo novos sabores e texturas que irão satisfazer sua fome.
3. DISFARCE OS LEGUMES
O problema não é o que você come, mas como é preparado o alimento. Em vez de colocar a massa em uma lista negra, experimente, por exemplo, usá-la em cima de legumes ou saladas dos quais você não gosta.
4. QUANTO MAIOR, MELHOR
Enquanto o prato não estiver vazio você, provavelmente, continuará comendo. O truque para enganar o cérebro é adicionar grandes volumes de salada para parecer que você está ingerindo muitos alimentos.
5. RELAXE E COMA
O tempo é um luxo do qual você tem que saber desfrutar enquanto se alimenta. Desacelere do trabalho no horário de almoço e coma com calma, saboreando cada alimento. Antes que você termine o prato, já se sentirá satisfeita, porque mastigou com calma.