As mulheres sofrem mais do que os homens quando um relacionamento acaba. É o que diz um levantamento que reuniu informações 131 mil americanos casados, solteiros, divorciados e que moram juntos.
Segundo mostrou a revista Marie Claire americana, as casadas são as que mais se sentem prejudicadas quando o relacionamento chega ao fim. O motivo, segundo os pesquisadores, seria em parte financeiro, já que os homens costumam ganhar melhor que as mulheres nos Estados Unidos. Elas teriam mais dificuldade em se readaptar com o novo orçamento, pois o salário é menor.
Os pesquisadores, para chegarem a esta conclusão, compararam os níveis diários de estresse de cada uma das pessoas que se voluntarizaram para o estudo. As divorciadas foram as que tiveram menores níveis de bem estar e foram as que mais usaram remédios para relaxar.
No entanto, ao contrário dos homens, as mulheres em geral mostraram que buscam ajuda médica antes ir à farmácia atrás de remédio para aliviar a tensão. Ainda de acordo com o levantamento, o estresse emocional para as mulheres foi 55% maior do que entre os homens.