Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Dona de casa é detida nos EUA por não cuidar do jardim de casa por mais de uma década

$
0
0
  •  
A casa, abandonada desde o ano 2000, na cidade de Lenoir, Tennessee (Foto: Reprodução / WBIR TV)

Uma dona de casa na cidade de Lenoir, no estado norte-americano do Tennessee, passou 6 horas na prisão após ignorar diversos alertas das autoridades locais para limpar o jardim de sua casa por mais de uma década, segundo a emissora local WBIR.

De acordo com as autoridades, Karen Holloway ignorou diversas ordens judiciais para limpar o jardim, com arbustos altos e carros abandonados, o que se tornou um problema permanente para os fiscais de limpeza da cidade. Segundo o juiz local, como o jardim com mato alto ia contra o código da cidade, a ordem de detenção foi a única solução encontrada.

“Eu sou uma mãe. Eu não posso deixar meus filhos sozinhos. Eu quero estar sempre junto deles, o que fiz nos últimos 25 anos, e ontem eu não pude, o que me afetou”, disse a dona de casa. Karen passou 6 horas da noite da última terça (14) na prisão de Lenoir por não ter cumprido as ordens de manutenção da propriedade.

A dona de casa Karen Halloway: "O lugar para o qual eu pago meus impostos está gastando tempo para me prender quando há criminosos de verdade por aí" (Foto: Reprodução / WBIR TV)



“Estou envergonhada. O lugar para o qual eu pago meus impostos está gastando tempo para me prender quando há criminosos de verdade por aí”, disse ela, indignada. Karen e sua família não vivem na casa, mas em um apartamento. Segundo ela, a propriedade foi comprada em 2000 com planos de reforma, mas problemas de família a impediram de tocar a obra.

Ela acredita que a localização da casa, numa área nobre da cidade, a tornou um alvo para aplicação do código. Segundo o diretor de segurança pública de Lenoir, Don White, a detenção da dona de casa não significa que todos os moradores que não cuidarem do jardim serão presos, mas que o caso era um pouco mais complexo.

“Neste caso em particular se prolongava por 12 ou 13 anos. A família Holloway foi citada no tribunal diversas vezes. Não é justo com outros residentes e estamos tentando tornar a cidade melhor para todos. Queremos mantê-la limpa, atrativa para receber visitantes de fora”, disse o diretor.

Fiscais da prefeitura também disseram que o mato crescido oferecia risco para crianças da vizinhança, que poderiam entrar no jardim e se machucar. “A casa estava estava com o piso apodrecido, vazamentos e problemas elétricos por toda parte. O mato estava tão crescido que alguém poderia quebrar uma janela sem ser notado”, disse White.

Karen Holloway disse que, se pudesse voltar no tempo, teria pedido ajuda no início. A dona de casa deve comparecer novamente a um tribunal em novembro e apresentar os progressos na limpeza da casa.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965