No Dia Mundial da Alimentação, comemorado nesta quinta-feira (16), Michael Kors e Halle Berry unem forças para arrecadar fundos e lutar contra um mal que atinge 90 milhões de pessoas em 80 países: a fome.
A estrela de Hollywood e o renomado estilista participam de uma campanha do Programa Mundial de Alimentação da ONU, que seguirá os mesmos moldes do ano passado. Em 2013, Kors lançou uma linha de relógios exclusivos com 100 peças temáticas, ajudando mais de 5 milhões de crianças a terem merenda escolar.
Neste ano, para cada relógio vendido, Kors doará cerca de R$ 60 para o programa. Ele espera acabar com a fome em apenas uma geração.
"Estou contente que Halle Berry tenha decidido dar continuidade a seu incrível trabalho conosco. Sua grande dedicação é um dos motivos de termos alcançado tantas pessoas e ajudado a entregar mais de cinco milhões de refeições em escolas. O talento e energia de Halle são inspiradores e mal posso esperar para trabalhar com ela na luta contra a fome", afirmou o estilista à revista Marie Claire britânica.
A atriz, que acabou de retornar de uma viagem à Nicarágua, onde visitou escolas e fazendas beneficiadas pelo programa, disse: "Estou orgulhosa do que fizemos juntos e ansiosa para continuar com os esforços para fazer a diferença na vida de pessoas necessitadas".
A grife também lançará camisetas como parte da campanha.