Além do véu e grinalda, outro acessório indispensável para um look de noiva é o buquê. Mas se depender do desfile de Bradgley Mischka, que acaba de acontecer durante o Bridal Fashion Week 2014, em Nova York, ele está prestes a perder o seu reinado. Clutches preciosas entram em cena para disputar espaço com as flores e têm tudo para atrair as mais fashionistas, que se programam para subir ao altar na próxima temporada.
Decoradas com os mesmos elementos do vestido – bordados de pérolas, aplique de cristais, franjas -, as bolsas de mão foram usadas durante a apresentação da marca para arrematar tantos os modelitos mais clássicos quanto os mais luxuosos.
A novidade promete agregar um toque de praticidade ao detalhe, antes, exclusivamente decorativo e emblemático. Na Grécia antiga, quando foi criado, o buquê de noiva reunia ervas e grãos que simbolizavam vida e união frutífera. Pouco a pouco, com o passar dos anos, flores exóticas foram surgindo e sofisticando os arranjos. Agora, com as novas relações, a clutch surge como um adorno mais funcional e menos simbólico.
Será que a moda pega?