
Passageiros de um voo da Alaska Airlines que seguia de Seattle para Orlando, nos Estados Unidos, passaram por um momento de aflição durante o voo do último domingo, (6). É que um garoto de 10 anos , enviou uma mensagem de celular para outro passageiro, que notificou um membro da tripulação.
O texto dizia que havia uma ameaça ao avião e que o mesmo não iria conseguir chegar ao destino final. De acordo com o jornal Miami Herald, a informação logo se espalhou entre os a tripulação e o caos se instalou durante todo trajeto.
O Aeroporto Internacional de Orlando também recebeu o aviso e, por sua vez, acionou seguranças e a polícia para respaldar voo assim que chegasse ao destino.
“O voo foi interrompido com um aviso peculiar de que iriamos pousar em uma pista ativa por um momento. Depois disso, eles informaram que havia uma ameaça ao avião e que não iriamos nos aproximar de nenhum terminal tão cedo,” reportou um passageiro.
O caos provocado pela situação fez o piloto mudar os planos e posar em uma área isolada do aeroporto. No momento seguinte, a polícia chegou até a aeronave e escoltou os passageiros até o desembarque.
Cheiro de chulé faz avião retornar ao aeroporto de Londres após decolagem
Ao analisar a situação, constatou-se que o conteúdo teria sido compartilhado pela criança que estava no voo. O garoto e sua família também foram escoltados até o aeroporto e segundo publicação nenhuma acusação foi apresentada e ninguém foi preso.
A companhia aérea se manifestou por meio de um comunicado. “Depois que o voo 16 da Alaska Airlines de Seattle pousou em Orlando, estacionou remotamente por causa de uma ameaça potencial que mais tarde foi considerada não credível. A polícia revistou e liberou a aeronave. O avião continuou até o portão e os passageiros desembarcaram normalmente. Levamos a segurança a sério e pedimos desculpas pelo inconveniente para nossos hóspedes.”