A nova novela global das nove “Amor à Vida” mal completou uma semana no ar e o público já elegeu Félix Khoury, interpretado por Mateus Solano, como o queridinho da trama. O vilão gay tem tudo para fazer o mesmo sucesso de Carminha, personagem de "Avenida Brasil" que entrou para o hall das vilãs mais marcantes da teledramaturgia brasileira. Para a audiência, é o fim definitivo da era dos protagonistas bonzinhos para a chegada do reino dos vilões cômicos e muito, muito malignos.
O sucesso de Félix não se deve à falta de caráter ou à criatividade para elaborar planos diabólicos contra sua irmã, a mocinha Paloma (Paola Oliveira), protagonista da história de Walcyr Carrasco. São seus bordões e piadas de humor negro (que de tão pesados arrancam gargalhadas) que se transformaram em uma marca registrada e se espalharam rapidamente pela internet.
No mesmo dia em que "Amor à Vida" estreou, foi criado o perfil no Twitter @FelixMalefica, com mais de 5 mil seguidores, e publica as melhores frases de cada capítulo. Lá estão as "pérolas" "Eu volto para o armário, tranco a porta com cadeado!" (um tipo de pedido de desculpas após se assumir homossexual para a mulher Edith, papel de Bárbara Paz) e comentários do dono do perfil sobre as cenas do dia. "Não posso crer que Pappy deixou esse traste voltar para casa!!", sobre a volta da irmã Paloma à família, após uma briga, foi um deles.
O Facebook contabiliza quase 40 páginas em homenagem à Felix, entre perfis e fanpages. Uma das mais famosas, com milhares de seguidores, faz sucesso com cartazes engraçadinhos (veja abaixo).
Relembre as expressões mais divertidas de Félix até agora na novela - as quais ele costuma soltar passando o dedo mindinho sobre a sobrancelha. Elas já estão bombando entre os internautas:
" Meu doce": maneira irônica de chamar a irmã, Paloma.
“Mãe Maravilha!”: expressão usada para falar da mãe, Pilar (Suzana Vieira).
“Genética não tem nada a ver com a cor do cabelo”: comentário feito após revelar para sua irmâ Paloma que ela é adotada.
“A mulher deu a Elza no celular”: maneira como explicou para a mãe que o celular de Paloma havia sido roubado.
“Eu salguei a Santa Ceia, só pode ser”: uma das reclamações de Félix durante a viagem "entediante" para o Peru.
"A gravidade é um crime contra a mulher”: afirmou ao conhecer a ex-Chacrete Márcia Para-choque (Elizabeth Savalla).
“Qualquer mulher ficaria molhadinha só de olhar para o abdômen dele!”: descrição de Félix sobre Ninho (Juliano Cazarré) para o pai, César (Antonio Fagundes), quando ainda estava internardo no hospital, após sofrer um infarto.
"Eu dei uma escapadinha do armário, mas eu volto, eu tranco com cadeado":
maneira de dizer para a mulher Edith que se envolveu com homens, mas não repetiria a dose.
"Brega!": primeiro comentário de Félix após encontrar Paloma desmaiada no banheiro de um bar no centro da cidade.