Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Desfile-protesto da Chanel, vestidos incríveis na passarela da Valentino... Veja os destaques do oitavo dia de Paris Fashion Week

$
0
0
OS VESTIDOS DA MAISON VALENTINO ARRANCARAM SUSPIROS DAS FASHIONISTAS  (Foto: Getty Images)

MELHOR COLEÇÃO: Os vestidos de Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli foram os que mais arrancaram suspiros das editoras de moda e fashionistas das primeiras filas dos desfiles de hoje. A dupla de criação da Maison Valentino se inspirou nos intercâmbios culturais feitos por jovens europeus no século 18 e criou um verão super fresh, alto astral e delicado. Vestidos brancos de renda (o guipir esteve em alta), lindos longos de seda colorida e cortes de alta costura pontuaram a coleção.

KARL LAGERFELD TRANSFORMOU O GRAND PALAIS EM UMA RUA DE PROTESTO (Foto: Getty Images)

MELHOR DESFILE: Depois de transformar o Gran Palais em um supermercado, Karl Lagerfeld agora resolveu transformá-lo numa rua de Paris. Ou melhor, no Boulevard Chanel, onde fachadas de prédios, asfalto esburacado, faixa de pedestre e até poças d'água serviram de cenário para o desfile mais emocionante da temporada. Cara Delevigne, Gisele Bundchen e outras modelos de peso atravessaram o Boulevard de Karl com novas versões dos tweeds clássicos, sapatinhos Oxfords dourados, ankle boots vazadas, bolsas de trabalho, clutches com frases divertidas e, o mais supreendente, cartazes neo-feministas. Ao final do desfile, Gisele e Cara gritavam de megafone em punho pelos direitos das mulheres e levantaram bandeiras como "seja sua própria stylist", "o tweed é o novo tweet" , "a história do mundo é a estória da mulher". Mais Marie Claire impossível.

A GIVENCHY LANÇOU MAIS UMA LINHA DE BELEZA QUE JÁ ENTROU PRA WISH LIST (Foto: Adriana Ferreira Silva)

MELHOR LANÇAMENTO: Entre um desfile e outro, aproveitamos para conhecer os novos makes da Givenchy. A linha criada pelo super beauty artista Nicolas Degennes foi batizada de Croisière e chega ao Brasil daqui a dois meses. O destaque fica por conta de um gel feito à base de água, que deixa a pele brilhante e com uma textura aveludada. Outra sensação da nova linha é o pó ultrafino Bright Sunlight, que ilumina o rosto sem deixar a pele com aquela cor de quem exagerou no bronze. Para completar o nécessaire, tem ainda a máscara de cílios Phenomen’eyes Waterproof, que chega em edição limitada, na cor azul divido. Segundo o expert, o ideal é aplicá-la após a máscara preta para realçar ainda mais os olhos.

MUITAS DESCOBERTAS NO RE-SEE DA DIOR (Foto: Getty Images/Mariana Di Pilla)

MELHOR RE-SEE: Assistir aos desfiles é incrível, mas nada é mais legal do que visitar o showroom das marcas depois e ver de pertinho as roupas apresentadas na passarela, principalmente quando elas têm detalhes que você não consegue ver tão bem. Hoje fomos ao re-see da Dior, no prédio da casa francesa, na Rue Montaigne. Foi ai que descobrimos, por exemplo, que muitos vestidos da coleção verão 2015 tinham anáguas de tule para dar volume em suas saias. Outro fator importante foi ver os trabalhos manuais das peças. Ah! E também conhecer a Diorama, nova bolsa da grife.

O DIA ACABOU COM UM DELICIOSO JANTAR NO NANASHI, QUE FICA NO BAIRRO DO MARAIS (Foto: Mariana Di Pilla)

MELHOR RESTAURANTE: Ontem fomos jantar no Caviar Kaspia, local queridinho de celebs e fashionistas durante a Paris Fashion Week. Hoje foi o dia de conhecer um lugar novo, o Nanashi. O restaurante fica na estreita Rue Charlot, no bairro Marais, e tem comidinhas naturais com uma pegada thai. Os pratos são deliciosos e saudáveis. Para as adeptas da gluten free diet, ótima surpresa: o cardápio de sobremesas tem diversas opções. Minha escolha foi o Chirashi saumon bio - um prato com arroz jasmine, folhas verde e salmão orgânico com wasabi. Para fechar a noite, panna cotta com frutas vermelhas. Leve e maravilhoso.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965