Nesta terça-feira (30), a Chanel armou no Grand Palais, em Paris, um desfile marcado por um protesto a favor dos direitos das mulheres. Na passarela, ninguém menos do que Gisele Bündchen, que desfilou com exclusividade para a grife e ainda puxou o coro feminista. Depois da apresentação, a top, em entrevista à Marie Claire, aproveitou para comentar sobre sua participação.
"Achei fantástico estar no desfile. A Chanel tinha me convidado para assistir e eu falei que não! Disse: 'Quero participar, não ficar assistindo parada! Eu quero ficar no meio, no agito, participar ativamente'", disse.
Não à toa, a übermodel com um megafone em mão puxou o coro da luta pela igualdade de gênero proposto por Karl Lagerfeld. "Achei o tema do desfile muito legal, porque tem tantos lugares no mundo que as mulheres são oprimidas, não têm direitos básicos garantidos, que a gente que tem precisa ser a voz dessas mulheres sem voz. Eu sou a favor da igualdade de gêneros. Homens e mulheres têm que ser tratados da mesma maneira. E nós mulheres temos que lutar umas pelas outras, levantar nossas bandeiras. Somos mais fortes unidas!", acrescentou.
Lagerfeld tem o costume de levar discussões atuais à passarela. Há algumas temporadas, o estilista, que costuma encerrar o desfile de alta-costura com um vestido de noiva, fechou a apresentação com um casal de mulheres para jogar luz sobre a luta pelo direito ao casamento civil igualitário.