Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Feminismo é tema de desfile da Chanel na Paris Fashion Week

$
0
0
CHANEL TRAZ FEMINISMO À PASSARELA DA SEMANA DE MODA DE PARIS (Foto: GETTY IMAGES)

A Chanel conseguiu superar o desfile da última temporada ao montar um bairro francês marcado por protestos em favor dos direitos das mulheres em pleno no Grand Palais.

A primavera-verão agitada de Karl Lagerfeld, que teve como personagem principal Gisele Bündchen, mostrou mulheres elegantes lutando por causas feministas. Todas marcharam muito bem vestidas, como era de se esperar em um desfile na Paris Fashion Week.

Além da top brasileira, Cara Delevingne também se destacou ao usar um megafone ao lado de outras modelos que seguravam cartazes com dizeres como: "faça moda, não guerra".

Gravatas de seda e ternos foram alguns dos looks mostrados na passarela. Apesar de as peças serem tradicionais no guarda-roupa masculino, elas deixaram as mulheres femininas.

A grife também trouxe estampas psicodélicas e símbolos a paz, que lembravam muito a moda hippie dos anos 70, porém de um jeito moderno e com novas silhuetas.

Os acessórios também foram usados para compor o tema feminista da Chanel. Em uma minibag estava escrito: "Ladies First" (primeiro as mulheres, em português). Outros slogans diziam "vote em Coco" e "seja seu próprio estilista".

CHANEL MOSTRA PROTESTO DURANTE DESFILE EM PARIS (Foto: GETTY IMAGES)

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965