Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Um dia com Lala Rudge na Paris Fashion Week: “Não estou mais aguentando esses sapatos!”

$
0
0
LALA RUDGE SE DIVIDE ENTRE VÁRIOS COMPROMISSOS DURANTE A SEMANA DE MODA DE PARIS (Foto: Divulgação)

Nos últimos dias, o Instagram de Lala Rudge traz os registros de sua temporada em Paris, onde ela acompanha os desfiles da semana de moda. São imagens glamourosas, que a trazem sempre impecável e sorrindo, badalando em festas ou posando ao lado de famosos como Kim Kardashian.

Lala Rudge conta como arruma a mala para uma semana de moda

Mas, por trás das lentes, no corre-corre entre um compromisso e outro, a loira enfrenta diversos perrengues. Marie Claire passou uma manhã com a blogueira mais famosa do país e sentiu na pele um pouco de suas aflições  -mesmo usando sapatos bem mais confortáveis!

O dia de Lala começa com um café da manhã no quarto do hotel onde está hospedada, o chiquérrimo Plaza Athénée, na Avenue Montaigne. Ela come enquanto veste um dos looks selecionados no dia anterior para ir ao primeiro desfile - ela faria ainda outras duas trocas de roupa para os eventos seguintes. "Aqui tenho de me virar sozinha, né?", diz a moça, que faz seu próprio penteado e também aplica a maquiagem.

"A sorte é que, em Paris, as pessoas não carregam na maquiagem. Usam o rosto ao natural", afirma. Por isso, ela faz um make rápido. "Lavo e hidrato minha pele, passo base, blush, sombra marrom, para marcar o côncavo, rímel e, nos lábios, só lip balm."

Ela revela que também tem seus momentos de "bad hair day". Quando não tem tempo de fazer uma escova, aplica um truque: "Escondo os cabelos dentro do blazer. Dá super certo". Foi assim, com as madeixas semipresas no terninho Balmain, que ela foi à concorrida apresentação de Stella McCartney, na manhã desta segunda.

A estilista mostrou vestidos fluídos, que combinam com o estilo da blogueira, "clássico atemporal". Mas, em Paris, Lala se permite alguns excessos. "Aqui todo mundo faz uma superprodução para ir aos desfiles. As pessoas parecem até um pouco fantasiadas."

Por isso, para ver a nova coleção da filha de Paul McCartney, ela escolheu uma saia feita num plástico duro, com aplicações de metais, saída diretamente das passarelas da Miu Miu. A peça atraiu a atenção de curiosos e fotógrafos, e lhe garantiu muitos cliques, mas Lala sofreu: os badulaques machucaram sua perna.

"Tadinha, está com a perna toda vermelha", notou Camila Castanho, relações públicas que, ao lado da parceira, Maria Eugênia Belluca, passa o dia correndo de um lado para o outro, acompanhando a loira. São elas que ajudam a fazer a mala, chamam e pagam o táxi (ela havia esquecido o dinheiro no hotel), dão informações aos fotógrafos e tiram as fotos que irão para as redes sociais.

"ESSA SAIA SÓ SERVE MESMO PARA A PASSARELA" (Foto: Adriana Ferreira Silva)

"Essa saia só serve mesmo para a passarela", disse Lala.

Ainda que no sufoco, não perdeu a pose. Desceu as escadarias molhadas de chuva da Opera National de Paris, teatro onde ocorreu o desfile de Stella McCartney, montada num salto altíssimo, sem vacilar um minuto. Se atirou aflita em meio ao trânsito caótico da área em busca de um táxi para o próximo encontro, uma visita ao showroom da Lanvin.

Chegou atrasada, mas teve tempo de escolher uma saia para compor seu guarda-roupa de verão. "Amei as aplicações com pérolas em saias, vestidos e blusas", diz Lala. Além das pérolas, a outra tendência desta temporada parisiense que ela aprovou foram os blazers bordados, as bolsas e as botas, da Dior, e as peças feitas em tecidos fluídos de McCartney e Lanvin.

"As roupas do Issey Miyake são muito conceituais. Acho difícil de usar no dia a dia", descreve Lala, que afirma ser ligada em moda desde criança. "Eu pedia a minha tia [a empresária Riccy Souza Aranha, dona da grife Mixed] para fazer sapatos menores, que eu pudesse usar, quando ainda calçava 32."

Mesmo antenada às tendências, também já cometeu seus errinhos fashion. "Tinha aquela moda nada a ver de usar saia com meia 3/4. Mas na época era legal."

Por outro lado, não aderiu às modinhas que não aprovava. "Achava que não deveria deixar a barriga de fora de jeito nenhum. Hoje, ainda não gosto de mostrar o umbigo, mas não me importo de exibir as costelas."

Sua paixão por roupas reflete-se na quantidade de malas que trouxe para Paris: duas grandes, com 25 looks completos, para sempre estar usando algo diferente, dez sapatos e doze bolsas, entre modelos Dior, Chanel e Ferragamo.

O excesso de bagagem sobra até para o marido, o empresário Luigi Cardoso, que a acompanha na temporada em Paris. "Ele diz que vir à semana de moda sozinha não dá. Recebo convite para muitas festas e tenho uma vida noturna ativa. É melhor que ele venha mesmo para evitar brigas", fala.

No caminho para o terceiro e último compromisso da manhã, o show de Leonard Paris, Lala reclama de fome. Em geral, quando está na correria, passa o dia com um sanduíche. Mas, mesmo quando tem tempo para comer, prefere junk food.

"Não como frutas nem salada e não gosto de frutos do mar", confessa. "Cresci amando besteiras. Quando era mais nova, ia ao McDonalds até três vezes por semana. Agora tento segurar minha onda. Em São Paulo, como arroz, feijão, carne e massas. Mas, aqui, me jogo mesmo. Outro dia, almocei cheeseburger e batata frita."

Antes de matar a fome, no entanto, tem de manter a pose e sorrir para todos que querem fazer fotos dela e com ela na saída do desfile. Ao terminar, desabafa com as assistentes: "Preciso de um táxi já. Não estou mais aguentando esses sapatos!".

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965