MELHOR DESFILE: Issey Miyake. O estilista fez um dos desfiles mais aplaudidos do quarto dia de PFW. Em clima etéreo, ao som de uma new age, as modelos desfilaram peças em amarelo, areia, azul clarinho e branco, cores praianas que contrastaram com looks inteiramente preto. Destaque para os tecidos trabalhados como origami, que dão volume às peças e são moldados como se fossem uma obra de arte. Entre os acessórios, os chapelões, que compunham o look preto total e já estão nas cabeças das fashionistas.
MELHOR ADAPTAÇÃO: o estilista belga Raf Simons apresentou para a Dior uma coleção inspirada no Rob de La Francaise, famoso vestido do século 18, com referências ao guarda-roupa masculino. Pense em muitas peças brancas, com formas amplas, quase minimalistas - a cara do designer. O palco do desfile? O Museu do Louvre.
MELHOR PASSEIO DO DIA: Dries Van Noten ganhou a sua primeira mostra solo na cidade francesa, no Musée des Arts Décoratifs. Repleta de fashionistas, que pararam no museu entre os compromissos fashion, a exposição misturou looks icônicos do designer belga com peças que marcaram época, tais como o tailleur bar de Christian Dior, conhecido como New Look, e vestidos da italiana Elsa Schiaparelli.
MELHOR APRESENTAÇÃO: Quem também pisou em solo francês foi Patricia Bonaldi. A mineira trouxe seus dez looks mais fortes da coleção atual para mostrar à imprensa internacional a que veio. Repleta de flores estampadas, bordados ricos e tecidos jacquard, as peças são incríveis para uma festa chique. A novidade ficou por conta da jaqueta bomber, que combina tanto com vestidos longos quanto com calça jeans.
MELHOR EVENTO: Brasil Beyond! A cantora hype brasileira Don La Nena fez o show de abertura da mostra na embaixada brasileira, promovida pela Abest (Confirmar no release!) para divulgar a moda e o artesanato nacionais. Colares, bijuterias e bolsas de palha e outros materiais típicos juntam-se a peças de estilistas, em exibição até domingo (28). Entre os representantes da moda nacional, vestidos de Martha Medeiros, Isolda, Uma, Ronaldo Fraga e Isabela Capeto. Também estão sendo exibidos móveis do Marcelo Rosenbaum, Rodrigo Almeida e Irmãos Campana.