Um casal de idosos da Bélgica planeja por um fim à vida por meio da eutanásia para evitar a solidão caso um dos dois faleça e o outro permaneça vivo.
Francis, 89, e Anne, 86, ganharam o apoio dos três filhos adultos, que se dizem incapazes de cuidar de um deles caso o outro morra de causas naturais.
Os dois planejam cometer suicídio em no dia 3 de fevereiro de 2015, quando completam 65 anos de casamento. Caso não consigam a liberação do governo do país, eles disseram que irão tomar comprimidos para dormir e colocarão sacolas plásticas na cabeça.
"Queremos ir juntos porque tememos o futuro", disse France ao jornal "Daily Mail". "É simples assim: temos medo do que está por vir. Medo de ficarmos sozinhos e, acima de tudo, medo das consequências da solidão".
O filho do casal, John Paul, teria conseguido agendar a eutanásia com um médico em Flandres em um hospital conhecido por permitir suicídios assistidos. Uma lei na Bélgica permite que pessoas coloquem fim às suas vidas em determinados casos.