MELHOR DESFILE: O alvoroço gerado pela chegada de Kim Kardashian, que foi atacada por uma multidão assim que deixou o carro, voltou todos os holofotes para o desfile da Balmain, que surpreendeu. O estilista Olivier Rousteing manteve a essência sexy da maison, mas, desta vez, em looks extremamente elegantes. Destaque para a alfaiataria repaginada com recortes laterais ousados. Kendall Jenner desfilou um dos blazers-desejo!
MELHOR ACESSÓRIO: Certamente, as bolsas de píton da Lanvin vão direto para a wish list das fashionistas. Usadas como contraponto de looks repletos de cortes clássicos e tecidos fluidos, elas contribuíram para uma coleção cheia de requinte.
MELHOR PASSEIO CULTURAL: Dúvida cruel: ir ao cinema ou aos desfiles? Os fashionistas estão divididos entre as passarelas e a estreia de "Saint Laurent", filme do diretor Bertrand Bonello, que traz o ator Gaspard Ulliel no papel do estilista. O longa concentra-se no período entre 1967 e 1976, época na qual o costureiro se dividiu entre crises de depressão e os exageros luxuosos do estrelato. Há cenas tórridas de sexo entre Ulliel e o ator-fetiche Louis Garrell, que vive Jacques de Bascher, amante de YSL. Escolhido para representar a França no Oscar, o longa tem ainda a atriz Léa Seydoux, de "Azul É a Cor Mais Quente", como a ricaça Valeria Bruni-Tedeschi, amiga de baladas e cliente de Yves Saint Laurent.
MELHOR EVENTO PARALELO: Um dos destaques foi o lançamento da coleção de verão da grife Redemption Choppers, que faz roupas para "motoqueiras chiques". Criada pelos amigos Vanni Laghi, Gabrielle Moratti e Daniele Sirtori, a marca italiana se inspira numa "mulher urbana e moderna, que frequenta eventos de luxo, mas também gosta de tomar uma cerveja com os amigos e ir a um show", disse Laghi à Marie Claire. Camisas com bordados e transparências, muito couro, vestidos justos e sexies e calças e macacões confortáveis estão entre as peças para se inspirar.
MELHOR MAKE: Quer fazer um make bafo como o das modelos que desfilaram para a grife Barbara Bui? Então, invista numa sombra com efeito purpurinado em dourado ou bronze e deixe o rosto o mais natural possível (mesmo: sem blush ou batom!).
Assinado pela maquiadora Christelle Coquet, da M.A.C., o look usa o pigmento "must have" do verão, o Rose Gold, um pó que é misturado com água e aplicado sobre toda a pálpebra dos olhos, criando um efeito glamouroso. Para dar o tom perolado ao rosto, Coquet utilizou o primer Natural Radiance e a base Cream Colour. Nos lábios, apenas um primer labial. Os cílios receberam uma leve camada do rímel marrom Brow Set.