Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Site com contagem regressiva para fotos nuas de Emma Watson era jogada de marketing contra hackers

$
0
0
"CHANTAGEM" SOBRE VAZAMENTO DE FOTOS NUAS DE EMMA WATSON SE TRATAVA DE UM PROTESTO (Foto: Getty Images)

No último domingo (21), um burburinho em torno de um possível vazamento de fotos de Emma Watson tomou conta das redes, assim que o site emmayouarethenext.com foi criado. Na página, uma contagem regressiva “anunciava” o dia em que as imagens cairiam nas redes.

Porém, na madrugada desta quarta-feira (24), o cronômetro foi substituído por um protesto. Sim, o site nada mais era do que uma campanha organizada pela empresa Rantic Marketing, que busca ajuda para dar fim ao 4chan, site onde as fotos das famosas nuas são publicadas anonimamente.

Durante o tempo em que ficou no ar, a página recebeu 48 milhões de visitas, foi compartilhada 7 milhões de vezes no Facebook e mencionada 9 milhões de vezes no Twitter. Os dados foram então usados pela empresa como argumento para que a ação se concretize. Para isso, uma mensagem direcionada ao presidente Barack Obama foi publicada por lá:

“Querido Barack Obama, fomos contratados por publicitários de celebridades para trazer à tona este assunto nojento. O vazamento recente de fotos nuas de celebridade no 4chan ocorrido nos últimos dois meses é uma invasão de privacidade e também uma indicação clara de que a internet tem de ser censurada. Cada like no Facebook, compartilhamento e menção no Twitter contará como uma assinatura social - e será um passo mais próximo ao encerramento do www.4chan.org.”

Não demorou muito para que comentários favoráveis e contrários à campanha começassem a surgir no site. Enquanto alguns se mostram contrários à invasão de privacidade, outros preferem se manifestar contra uma possível censura - e lamentam terem sido "enganados".

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965