Duas primas que cresceram como melhores amigas no Reino Unido compartilhando roupas e histórias se viram obrigadas a passar por outra experiência juntas. Laura Plane, 34, e Jade Popplewell, 34, descobriram ao mesmo tempo que estão com câncer.
No dia em que Laura ligou para Jade para contar que fora diagnosticada com a doença, a amiga do outro lado da linha também lhe disse que havia encontrado um nódulo no seio. "Quando soube que Jade também tinha câncer, não pude acreditar que a vida poderia ser tão cruel", contou Laura ao jornal "Daily Mail".
Apesar da terrível coincidência, as britânicas decidiram apoiar uma a outra. As duas vão à quimioterapia e às consultas juntas e oferecem apoio quando uma delas enfrenta um dia mais difícil.
Porém, enquanto Jade deve ficar livre da doença este ano, o futuro de Laura é incerto, pois a doença se espalhou pelo corpo e os médicos não lhe deram chances de cura. "Descobri meu câncer tarde demais. Mas se tudo der certo, Jade será uma das sortudas e estou feliz por ela".
Laura já havia enfrentado a doença em 2009 e desde então participava de uma campanha para incentivar mulheres a fazerem o autoexame. Foi o projeto que fez com que Jade verificasse se havia algo em seus seios e descobrisse a doença em estágio inicial. "Quando ficamos sabendo que o câncer era tratável porque fora descoberto com antecedência, foi um alívio", disse Laura.
A britânica afirmou ainda que está contente por ter ajudado a evitar que sua amiga tivesse o mesmo destino cruel que o seu e ganhou o prêmio Pride of Britain por seu trabalho de conscientização.