Uma modelo americana está processando a Apple após fotos íntimas suas serem roubadas do iCloud, o armazenamento online de arquivos desenvolvido pela empresa. A ação chega à justiça dos Estados Unidos meses depois que celebridades como Jennifer Lawrence terem sido vítimas de crimes semelhantes.
Joy Corrigan, 20, alega que avisou a empresa por duas vezes sobre os problemas de segurança no iCloud por suspeitar que alguém invadiu sua conta depois que as fotos começaram a circular na web. A Apple apenas a teria aconselhado a trocar de senha, informou o jornal "Daily Mail".
Quando mais de 100 famosas tiveram suas imagens íntimas vazadas na internet, a empresa entrou em contato com Corrigam para negar qualquer responsabilidade sobre o problema.
Agora, a modelo entrou com uma ação judicial em conjunto com outras vítimas para reclamar da falha de segurança da gigante de tecnologia.
Kim Kardashian, Selena Gomez, Rihanna e Cara Delevigne são algumas das celebridades que tiveram suas contas invadidas em um recente ataque de hackers. Mas em um pronunciamento, a Apple novamente negou qualquer problema de segurança no iCloud e disse que está trabalhando com as autoridades para chegar aos autores do crime. O FBI entrou no caso.