Melhor contraste - A Ralph Lauren apresentou um verão de pegada de safari, com direito a parkas de tons caqui e as tão queridinhas da estação calças capri. Para dar uma cara mais urbana à coleção, a marca apostou em acessórios e peças com bordados.
Melhor lanchinho foco - Não é fácil manter uma dieta sem glúten em meio a tantos bagels e cookies, mas nós seguimos firmes na luta e resistimos às tentações. A recompensa veio por acaso: descobrimos no bairro do Chelsea uma padaria deliciosa gluten-free na mesma rua da badalada casa de suco Liquiteria: a Tu-Lu's Bakery. Este duo foi perfeito para chegar ao desfile da Calvin Klein Collection sem morrer de fome.
Melhor desfile - A Calvin Klein Collection, comandada pelo brasileiro Francisco Costa, acertou mais uma e arrancou suspiros da plateia. Seguindo a veia minimal da marca, o designer apresentou uma coleção com tons clássicos e leve pitadas de tons como o vermelho terroso. O comprimento midi dominou a passarela e as sandálias de plataforma deixaram os looks modernos.
Melhor acessório - É impossível assistir ao desfile de Marc Jacobs e não amar ao menos um acessório. E nesta estação, o designer apostou inclusive em mais de uma bolsa no mesmo look fortalecendo o nosso desejo. De todas elas, a feita em náilon vinho, com alça de mão e de ombro, é para se apaixonar no ato: fácil de carregar e curinga para levantar qualquer produção.
Melhor fura-fila - Por mais que a gente se programe não tem jeito, o trânsito em NY acaba sempre nos atrasando para os compromissos. No último dia de desfiles, a agenda incluía Marc Jacobs, Ralph Lauren, Calvin Klein em Downtown, e uma entrevista com Michael Kors na rua 34. Na hora de ir pro último compromisso, não tinha um taxi livre na cidade e o jeito foi mesmo apelar para os bici-taxis, que agora viraram mania em NY e, como esse da foto, custam 3 dólares por minuto de pedal.