Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Só é estupro se a pessoa estiver consciente, afirma CeeLo Green antes de deletar conta no Twitter

$
0
0
O cantor CeeLo Green após deixar o tribunal onde foi condenado na sexta-feira (29), em Los Angeles, na Califórnia (Foto: Getty Images)

Condenado na última sexta-feira a três anos de liberdade condicional por fornecer ecstasy a uma mulher em 2012, o cantor e produtor americano CeeLo Green se meteu em nova encrenca nesta terça (2) ao tentar definir, em sua conta no Twitter, o estupro como algo que só ocorre se a vítima estiver consciente.

"Se a pessoa está desacordada, ela nem está com você conscientemente. Pessoas que foram realmente estupradas se lembram", escreveu Green, segundo o site "BuzzFeed".

Condenado a três anos de liberdade condicional, Green também deve prestar 360 horas de serviços comunitários; a comparecer a 52 sessões do Narcóticos Anônimos; e a se registrar como criminoso de substâncias controladas.

O advogado do cantor, conhecido por hits como "Crazy" e por ter sido um dos jurados do "The Voice", disse que Green manteve relações sexuais consensuais com a mulher, embora ela tenha relatado que acordou ao lado do cantor no dia seguinte sem lembrar do que tinha ocorrido na noite anterior.

Green deletou o comentário polêmico e, em seguida, a conta do Twitter. Antes, no entanto, publicou um pedido de desculpas: "Peço desculpas sinceras pelos meus comentários, tomados tão fora de contexto", escreveu o cantor. 

"Eu pretendia apenas ter um diálogo saudável para tentar me remidir com aqueles que me amam por todo mal que já causei com isso. Por favor, me perdoem, já que é o apoio de vocês que tem me ajudado a passar por isso. Eu nunca seria condescendente com algum mal causado a qualquer mulher. Obrigado", postou Green em três mensagens seguidas nesta terça.

A conta dele também voltou ao ar, sem os posts polêmicos. Com mais de 2 milhões de seguidores até ontem, CeeLo Green reúne cerca de 858 mil fãs até a tarde desta terça.

Epidemia
Os comentários do cantor ocorrem no momento em que os Estados Unidos vivem uma epidemia de agressões sexuais nas universidades. Dados do governo americano revelam que uma em cada cinco estudantes são molestadas antes de concluírem seus cursos.

Elas são vítimas do chamado “date rape” (ficada-estupro, em uma tradução aproximada), cometido por flertes ou amigos em festas e encontros. Nesses episódios, as meninas costumam estar inconscientes porque beberam demais ou porque foram dopadas com drogas do tipo "Boa noite, Cinderela".


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965