Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Modelo se revolta contra marca depois de ter sua imagem alterada no Photoshop

Image may be NSFW.
Clik here to view.
MEAGHAN KAUSMAN É ESTUDANTE DE MODA E MODELO NA AUSTRÁLIA (Foto: Reprodução Instagram)

A presença de modelos magérrimas nas campanhas de moda como sinônimo de “perfeição” não é nenhuma novidade. Já a revolta pública de uma top ao se deparar com sua imagem completamente alterada no Photoshop é coisa rara. Pois foi exatamente esta a atitude tomada pela australiana Meaghan Kausman, de 23 anos.

Há duas semanas, ela foi covidada pela marca de biquínis Fella Swim para ser a estrela de sua mais nova campanha. As fotos foram feitas pelo fotógrafo subaquático Pip Summerville, especialista em capturar a beleza natural de mulheres submersas. Mas para a surpresa – e revolta – de ambos, a grife decidiu editar drasticamente a imagem de Meaghan, antes da divulgação, com o intuito de deixá-la mais magra.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
O ANTES E DEPOIS DA FOTO PUBLICADA PELA MODELO EM SUA CONTA DO INSTAGRAM (Foto: Reprodução Instagram)


Ao contrário da original, a foto divulgada mostra a modelo com uma barriga chapada e pernas muito mais finas. “Meu queixo literalmente caiu. Imediatamente mandei mensagem para o Pip... Nós ficamos absolutamente decepcionados com o fato de eles alterarem a foto sem permissão. Eles fizeram isso, porque não achavam a original bonita”, disse Meaghan ao Daily Mail australiano.

Para tornar pública a sua decepção, a modelo decidiu então publicar a imagem do antes e depois em seu Instagram acompanhada de um profundo desabafo:

“Fazer arte é minha paixão. Criar belas fotos e conhecer pessoas inspiradoras, que realmente me dão um novo sopro de vida. Eu fiz recentemente uma sessão de fotos vestindo Fella Swim, com um fotógrafo subaquático extremamente apaixonado e talentoso, Pip. Suas fotos são mágicas; elas capturam as mulheres na água e celebram sua beleza. Esta manhã, fiquei extremamente chocada ao ver que Fella Swim tinha publicado uma versão photoshopada da foto original em sua página do Instagram. Eles alteraram drasticamente o meu corpo, reduzindo a minha barriga e coxas em uma tentativa de me enquadrar em um ideal de beleza culturamente estabelecido. Meu corpo é um tamanho 42, não é 38. Esse é o meu corpo! Eu me recuso a permitir que qualquer empresa ou pessoa perpetue a crença de que "mais magra é melhor". Todas as mulheres são bonitas, e viemos em formatos e tamanhos diferentes! Esta indústria é louca! NÃO É OK alterar o corpo da mulher para fazê-la parecer mais magra. NUNCA!”

Logo após esta publicação, a marca retirou a imagem de sua conta do Instagram, mas não sem antes prestar esclarecimento não muito convincente – registrado pelo jornal The Courier Mail: “Meaghan é realmente muito bonita e nós amamos a imagem original de Pip. Nós não quisemos desrespeitá-la por photoshopar a imagem e pedimos desculpa se ofendemos alguém. Infelizmente, como a maioria das revistas, mídia e imagens que vocês veem aqui, as meninas são retocadas para parecerem mais altas, mais magras e diferentes do que realmente são, e sim, tudo para parecerem um produto. Desculpa Meaghan pelo que causamos e vamos remover a imagem. Se soubéssemos que isso iria te incomodar, nunca teríamos postado”.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965